Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

15 Anos de Parceria
Projeto Tamar já catalogou mais de 3,5 mil tartarugas-verdes dentro da Arcelor Mittal Tubarão.

11 de Agosto de 2015
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Projeto Tamar já catalogou mais de 3,5 mil tartarugas-verdes dentro da Arcelor Mittal Tubarão.
(Foto: Reprodução)
Em época de muita contestação quanto à produção de poluição ambiental por parte das grandes plantas industriais instaladas na Região Metropolitana de Vitória e nos litorais Norte e Sul do Espírito Santo, a Arcelor Mittal Tubarão divulga um dado positivo ligado ao meio ambiente. Nesta terça (11), a empresa completa 15 anos de uma parceria com o projeto Tamar, referência internacional no estudo e na preservação da tartaruga-marinha.

De acordo com a empresa, um dos pontos de captura e estudo da tartaruga verde (Chelonia mydas) fica justamente dentro da companhia, na Serra. Uma base de trabalhos foi instalada, próximo à área do efluente final da empresa, onde há grande aglomeração de tartarugas, devido às águas calmas e mornas.

Para promover a data, a empresa fará um encontro de executivos com a equipe responsável pelo projeto. Além disso, durante toda a semana os empregados e terceirizados da companhia poderão ver as tartarugas em um tanque especial, montado no restaurante corporativo, onde também haverá especialistas do Tamar explicando o trabalho que realizam e os resultados positivos que têm obtido.

Ao longo dos 15 anos de pesquisas sobre a biologia da espécie, já foram capturados e marcados 3.576 animais. Todas as tartarugas passaram por estudos de biometria, crescimento, padrões migratórios, perfil hematológico e condição de saúde, e apresentaram bom estado de saúde e nutrição, o que, de acordo com a Arcelor Mittal Tubarão, “atesta a qualidade do efluente industrial da empresa”, conforme nota divulgada à imprensa.
Fonte: Portal Capixabão

Desenvolvido por  ar2
/_noticias.php
/noticia/23479/cidades/projeto-tamar-ja-catalogou-mais-de-35-mil-tartarugas-verdes-dentro-da-arcelor-mittal-tubarao/