Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1318

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1523
Guerino Balestrassi envolvido em doação irregular de terreno em Colatina - (, ES)

Guerino Balestrassi envolvido em doação irregular de terreno em Colatina -

Guerino Balestrassi envolvido em doação irregular de terreno em Colatina


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

O presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, ex-prefeito de Colatina, está na corda bamba.

De acordo com alguns deputados federais, a situação dele é insustentável e seu nome deve entrar na pequena reforma do secretariado prevista para depois do Carnaval.

Balestrassi se envolveu numa negociata promovida pelo prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT), (ex-vice de Balestrasi e eleito prefeito por ele) através da Condec (Conselho de Desenvolvimento).

Todo ano antes do Natal este conselho doa terrenos “para promover o desenvolvimento da cidade” e de alguns "pobres" empresários.

Desta vez, no entanto, uma das empresas beneficiadas foi a Art Metal Estruturas Metálicas, do ex-prefeito Balestrassi, presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado.

Só o fato de presidir o Bandes já seria motivo para Guerrino se afastar do comando da Art Metal. Aliado do ex-governador Paulo Hartung, ele ocupou o mesmo posto no governo anterior.

Foi mantido no Bandes a pedido de Hartung mas se tornou um risco para a imagem do governo Casagrande. Neste caso, o crime não se concretizou porque o próprio Palácio – informado da “ação entre amigos”- cobrou explicações.

Guerino acabou abrindo mão do terreno que iria receber, e da isenção tributária.
O que significa dizer que se nada tivesse vazado, a doação teria sido feita, como ocorreu em anos anteriores.

Para o deputado federal Paulo Foletto (PSB), adversário assumido de Guerino e provável concorrente de Deptulsk na eleição deste ano, tratou-se claramente de uma “Ação entre amigos”.

Ele defende a apuração pelos órgãos municipais e estaduais: “Foi à apropriação de um bem público. E para quem não precisa. Entraram com o pedido dia 26”, acrescentou.

A idéia de fazer a edição do ato na última semana do ano visava justamente evitar a publicidade. A isenção de impostos seria por 10 anos.
O promotor de Justiça Zenaldo Baptista de Sousa é candidato à lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo. Zenaldo fez sua inscrição na tarde desta sexta feira (27), acompanhado por colegas promotores.

Promotor de Justiça em Viana, onde atua na Vara Criminal, o trabalho de Zenaldo é reconhecido pelos membros do Ministério Público que já o escolheram para fazer parte da lista tríplice para a escolha do procurador-geral do biênio 2010/12 e para a lista tríplice na escolha do representante do MP para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça.

Com vinte anos de atuação no Ministério Público, Zenaldo Baptista de Sousa tem entre suas propostas a construção de uma gestão mais eficiente, oferecendo uma melhor estrutura de trabalho para que os promotores atuem mais próximos da população. “Vamos instituir a Promotoria Itinerante. O trabalho consiste no fomento de políticas públicas, orientação jurídica e familiar com abrangência em diversos temas como prevenção ao consumo de drogas, gravidez na adolescência entre outros”, informa Zenaldo.

O promotor defende o fortalecimento do combate ao crime organizado e ao atos de improbidade administrativa. Para Zenaldo, além do ajuizamento de ações civis públicas, é preciso investir na orientação de gestores como forma de prevenção e, dessa forma, garantir o acesso da população aos serviços públicos com mais qualidade.

A eleição da lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça será no dia 09 de março, das 9h as 17h, na sede do Ministério Público, em Vitória.

Imagem: Reprodução

Texto: Ivan de Freitas


Tags:



Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Publicidade


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432