Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Fundão: Governador recebe comitiva do município para discutir reforma da Unidade de Pronto Atendimento - (Fundão, ES)

Fundão

Fundão: Governador recebe comitiva do município para discutir reforma da Unidade de Pronto Atendimento - Fundão

Fundão Fundão: Governador recebe comitiva do município para discutir reforma da Unidade de Pronto Atendimento


Uma comitiva da Prefeitura de Fundão esteve na manhã desta quinta-feira (26), no Palácio Anchieta, para discutir sobre a reforma da Unidade de Pronto Atendimento do Município. Além do governador em exercício, Givaldo Vieira, estiveram presentes na ocasião o prefeito do Município, Anderson Pedroni Gorza, o secretário Municipal da Saúde, Robson Cler Rodrigues, o secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino, o deputado estadual, Marcelo Coelho, Procuradores do Município e Estado, e demais autoridades.

O prefeito de Fundão, Anderson Pedroni Gorza, conta que a Unidade de Saúde Mista é um anseio da população e que a aquisição de materiais específicos para garantir um bom atendimento à população no local também é necessário. “É um anseio da população, uma das obras mais importantes da prefeitura. Além de atender todo município, a Unidade atenderá ainda o bairro Santiago do município da Serra,” explica.

O governador se comprometeu em ajudar o município. “Visitei a região e pude observar as difíceis condições de trabalho na Unidade de Pronto Atendimento. Fiz um compromisso com o Prefeito e ontem mesmo uma visita técnica foi feita ao local com nossa equipe de saúde.”

O secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino, afirma que a questão contratual foi uma das dificuldades para o andamento do projeto. “As problemáticas institucionais atrasaram um pouco o processo no município, mas é fato que a Unidade de Pronto Atendimento atual é um quebra galho e a cidade precisa urgente de uma assistência melhor,” afirma.

Na ocasião foi designado um grupo de trabalho composto pelo Estado e Município, para saneamento das questões relativas à finalização da obra da Unidade de Pronto Atendimento e aquisição de equipamentos.

Imagem: Reprodução


Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade