Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
37 mil famílias capixabas receberão o Bolsa Família antecipado - (Ibatiba, ES)

Ibatiba

37 mil famílias capixabas receberão o Bolsa Família antecipado - Ibatiba

Ibatiba 37 mil famílias capixabas receberão o Bolsa Família antecipado

O governo federal vai antecipar o pagamento do Bolsa Família dos meses de janeiro e fevereiro para 37.350 famílias capixabas em 12 municípios castigados pela chuva. Atualmente, cerca de 190 mil famílias no Estado recebem a ajuda financeira do programa federal nos valores entre R$ 32 e R$ 242.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, que fez um sobrevoo nos municípios mais afetados pela chuva.

"Mesmo após dias de sol, pude ainda perceber uma presença forte das águas. Os rios transbordaram, canais saíram de seus cursos. Infelizmente as famílias que possuem uma condição precária de moradia são as mais atingidas. A solidariedade das pessoas é muito importante nesse momento, para que possamos trabalhar juntos. A presidente Dilma nos determinou estar juntos aos governos, acompanhando as ações que estão sendo feitas", disse a ministra.

O vice-governador, Givaldo Vieira, destacou o trabalho conjunto do governo federal com o estadual, ressaltando a ajuda que a população de todo Estado oferece aos afetados pela ajuda. O governo planeja a realização de um mutirão para fornecer a segunda via de documentos destruídos pelas águas.

Municípios contemplados

Ibatiba
Laranja da Terra
Rio Bananal
Governador Lindenberg
Itarana
Viana
Marechal Floriano
Cariacica
Domingos Martins
Pancas
São Domingos do Norte
Colatina

Imagem: Reprodução


Tags:



Publicidade