Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas - (Pancas, ES)

Pancas

Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas - Pancas

Pancas Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas

O governador Renato Casagrande homologou mais seis decretos de emergência nesta quarta-feira (11) e passou o dia em visitas a alguns dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos 70 dias, que já atingiram pelo menos 30 cidades de alguma forma.

Cariacica, Rio Bananal, Pancas, Governador Lindenberg, Viana e Laranja da Terra estão com a documentação necessária para requerer a ajuda oficial ao Governo Federal, garantida pelo decreto de situação de emergência.

Visitas

Logo cedo, pela manhã, o governador Casagrande visitou o município da Serra e sobrevoou o município de Santa Leopoldina, fortemente atingido pela chuva dos últimos dois dias e pelo Rio Santa Maria, que inundou o Centro da cidade. Foram registradas 156 famílias desalojadas e 46 famílias desabrigadas em Santa Leopoldina, Região Serrana do estado.
destaque Sequence%2001 4 Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas
À tarde, o governador participou de um encontro com a prefeita de Viana, Angela Sias, na sede do executivo municipal, com a participação do vice-prefeito Carlos Lopes, da deputada estadual Solange Lube, de vereadores e lideranças locais.
destaque Sequence%2001 2 Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas
“Nosso objetivo é trazer o apoio do Governo do Estado aos municípios afetados pela chuva e garantir recursos e materiais emergenciais para aliviar o sofrimento da população. O mais importante neste momento é cuidar das pessoas, é garantir a assistência necessária para amparar as famílias capixabas que precisam do Poder Público neste momento”, destacou Casagrande.

Auxílio

O governador colocou a estrutura do Estado à disposição do município para auxiliar a sanar os problemas mais urgentes que afligem a população. “Já possuímos máquinas contratadas para situações de emergência, que podem fazer o serviço de patrulha mecanizada e desobstruir as principais estradas vicinais que estejam interrompidestaque Sequence%2001 6 Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas das em caso de queda de barreiras”, explica.

O município de Viana também solicitou o apoio do Governo Estadual para a elaboração de projetos, já que os quadros técnicos da cidade não são suficientes para a demanda atual. A prefeita Angela agradeceu o apoio do destaque Sequence%2001 5 Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas Estado no que classificou como “um momento tão difícil para os cidadãos de Viana”.

Em Cariacica, o governador encontrou o prefeito Helder Salomão em seu gabinete, junto aos deputados estaduais Sandro Locutor e Marcelos Santos, para avaliar os impactos dos eventos extremos causados pela chuva no município.

Infraestrutura

“Nos momentos de fortes chuvas, vêm à tona os problemas históricos de infraestrutura nos municípios, resultado da falta de investimentos no passado. Neste encontro, vamos definir as prioridades, as ações emergenciais”, disse o governador.

destaque chuvas cariacica Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas

Durante o encontro, ficou decidido que o Governo do Estado vai liberar as 35 casas prontas do programa Minha Casa Minha Vida, em Vila Oásis, para a entrada dos beneficiários. Além disso, o Governo vai autorizar obras de saneamento na região de Padre Gabriel.destaque chuvas VV Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas

Cariacica também vai receber dois mil colchões e 800 cestas básicas da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Além disso, a patrulha mecanizada também será disponibilizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
destaque chuvas viana Casagrande homologa mais seis decretos de emergência e visita municípios afetados pelas chuvas
Já em Vila Velha, na noite desta quarta-feira (11), o governador participou de uma reunião com o prefeito Neucimar Fraga, os senadores Ana Rita e Magno Malta, os deputados estaduais Élcio Alvares, Rodney Miranda, Gilsinho Lopes e Hércules Silveira, além de vereadores e lideranças locais.

Nas visitas aos municípios, o governador esteve acompanhado dos secretários de Estado da Assistência Social, Rodrigo Coelho, de Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, de uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fronzio Calheiras.

Imagem: reprodução (Fotos Thiago Guimarães/Secom-ES)



Tags:



Publicidade