Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Afonso Cláudio: vereador é esfaqueado por assessor - (Afonso Cláudio, ES)

Afonso Cláudio

Afonso Cláudio: vereador é esfaqueado por assessor - Afonso Cláudio

Afonso Cláudio Afonso Cláudio: vereador é esfaqueado por assessor


Após troca de agressões verbais e físicas, o assessor Custódio Vieira se dirigiu até o carro onde pegou um facão no porta-malas do veículo e, em seguida, feriu o vereador Adeilde Davel (PSD)


O vereador Adeilde Davel (PSD), de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Estado, foi atingido por golpes de facão durante uma discussão, na terça-feira (10), em frente à Câmara Municipal. O autor dos golpes é um assessor do próprio parlamentar.

Vereador Adeilde Davel, agredido por assessor com um facão, em Afonso Cláudio

Segundo o vereador, o assessor Custódio Vieira teria pedido o afastamento de uma outra assessora, que faz parte da bancada do partido no município."Por motivos pessoais, ele solicitou que a assessora fosse demitida. Eu disse que não poderia fazer isso, pois ela é assessora de toda a bancada. Ao ser contrariado, ele reagiu dessa forma", informou Davel.


Custódio havia pedido exoneração do cargo. Ele, inclusive, já tinha dado entrada com os documentos e aguardava a liberação. Ele e Adeilde teriam discutido do lado de fora da sede do parlamento municipal.


Após troca de agressões verbais e físicas, o assessor se dirigiu até o carro onde pegou um facão no porta-malas do veículo. "Ele partiu para cima de mim. Eu cai no chão e tive que segurar o facão para evitar que fosse esfaqueado", contou Adeilde.


O vereador teve ferimentos nas mãos e pediu socorro ao presidente da câmara, Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho (PP). "Tomei um susto ao vê-lo entrar na sala ensanguentado. Momentos antes, o vereador estava conversando com o assessor", disse o presidente.


O vereador foi socorrido para um Pronto-Atendimento (PA) de Afonso Cláudio onde foi medicado. Na manhã desta quarta (11), Adeilde Davel esteve no Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, onde foi avaliado por um especialista.


Ele teve cortes profundos nas mãos. O vereador perdeu o movimento do dedo polegar esquerdo e passará por uma cirurgia reparadora, na próxima semana. Ainda na Câmara, o assessor suspeito foi detido por policiais militares e encaminhado para a delegacia do município.


O outro lado
O assessor Custódio Vieira trabalhava com o vereador Adeilde Davel havia cerca de 15 anos, sendo sete deles como assessor parlamentar. O funcionário disse que a agressão foi em um momento de descontrole. "Quem me conhece sabe que sou uma pessoa pacata e civilizada. Eu cheguei a esse ponto depois de ter sido humilhado e ter aguentado muitas ofensas. Fui agredido primeiro e depois perdi a cabeça", lamentou Custódio.


O assessor disse que pediu exoneração do cargo e que estava protocolando os documentos a serem assinados pelo presidente da Câmara para que fosse liberado da função, momentos antes da discussão com o vereador. "Eu pedi a exoneração, pois não havia mais entendimento entre eu e o vereador, mesmo depois de tantos anos trabalhando junto.

Quem me conhece sabe que não sou um marginal", enfatizou.


Custódio prestou depoimento na delegacia e foi liberado.


Imagem: Reprodução


Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade