Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
DNIT vai instalar dois equipamentos na BR 259, entre João Neiva e Colatina - (João Neiva, ES)

João Neiva

DNIT vai instalar dois equipamentos na BR 259, entre João Neiva e Colatina - João Neiva

João Neiva DNIT vai instalar dois equipamentos na BR 259, entre João Neiva e Colatina

Além de o Batalhão de Trânsito ganhar novos equipamentos para fiscalização nas rodovias estaduais e em avenidas da Grande Vitória, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) vai instalar dois novos radares na BR 259, entre João Neiva e Colatina, no Norte. Esses equipamentos já começam a funcionar a partir de amanhã.

A intenção do órgão é ajudar na redução do número de acidentes nesses trechos. Os equipamentos ficarão nos quilômetros 12 e 34 da BR 259. Mas não são os únicos que serão instalados. Outros dois radares, nos quilômetros 32,2 e 34,4, começam a funcionar ainda na primeira quinzena de janeiro.

Além da BR 259, a BR 101 também ganhará quatro novos radares, sendo um no quilômetro 267,7 - no trevo da CST, em Carapina. Esse começa a fiscalizar no dia 2 de janeiro.

Os outros serão instalados nos quilômetros 269,5, em Carapina, na Serra; no 265,7, no trevo da Contauto, também na Serra; e no 2,3, em frente ao Supermercado São José, na subida da Reta do Aeroporto.

Pacote

Esses equipamentos fazem parte de um pacote de 198 radares que já começaram a ser instalados pelo governo federal. Entre os pontos contemplados estão a Reta do Aeroporto, em Vitória, e Divinópolis, na Serra, onde foram feitas várias manifestações devido a acidentes.

Em todo o país, segundo informações do site do DNIT, serão instalados 2.696 equipamentos, sendo 1.138 lombadas eletrônicas em trechos urbanos; 452 equipamentos para registro de avanço de sinal; e 1.560 pardais, que vão monitorar 5.392 faixas. Nas ações, serão investidos ao todo R$ 773,3 milhões.

Imagem: reprodução



Tags:



Publicidade