Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Parques Estaduais abrem Temporada de Verão 2012 - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

Parques Estaduais abrem Temporada de Verão 2012 - Conceição da Barra

Conceição da Barra Parques Estaduais abrem Temporada de Verão 2012

A Temporada de Verão começou nos Parques Estaduais do Espírito Santo. Até o início de março, quatro Parques gerenciados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) terão programação especial que inclui oficinas, apresentações culturais, exposições, e outras atividades que, além de diversão, proporcionarão conhecimento e interação com o meio ambiente.

No Parque Estadual Paulo César Vinha (PEPCV), em Guarapari, até o dia 28 de fevereiro os visitantes poderão curtir as Trilhas da Clúsia e a da Restinga. Haverá exposição de peças em argila feitas em comunidades do entorno da unidade, algumas, inclusive, representam animais que vivem no local. Os freqüentadores também poderão participar de jogos educativos, conhecer a Biblioteca Itinerante e o livro “Últimos Refúgios”, de Leonardo Merçon, que contém fotografias do PEPCV.

A partir da próxima semana, o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça (PECF), localizado em Alegre, terá apresentações culturais da região, trilha guiada com novas temáticas de interpretação, espaço de leitura, atividades de Educação Ambiental e gincana com representantes das escolas do entorno da UC. Também será realizado o “II Concurso de Fotografia do PECF” e o “Projeto Conhecendo os Insetos”, que neste ano dará ênfase às abelhas.

No município de Conceição da Barra, a Temporada de Verão do Parque Estadual de Itaúnas (PEI) tem início na segunda-feira (02) e termina no dia 29 de fevereiro. A programação conta com oficinas de dança e de artesanato, apresentações teatrais e trilhas, além da abertura de ninhos e soltura de filhotes de tartarugas.

Nos passeios no Parque Estadual da Pedra Azul (Pepaz), em Domingos Martins, é possível tomar banho nas nove piscinas naturais do local e curtir a vista dos mirantes. Também ocorrerá um concurso de pintura de máscaras em formato de animais da fauna do Parque. A programação tem início na terça-feira (03) e dura até o início do mês de março.

Programação:

Parque Estadual Paulo César Vinha (Guarapari)
Das 8 horas às 17 horas, Jogo da Pegada, Biblioteca Itinerante e exposição do livro “Últimos Refúgios” de Leonardo Merçon e do livro “Novo Espírito Santo”, no Centro de Visitantes. Às sextas-feiras e aos sábados e domingos, haverá corrida de saco, cabo de guerra, peteca, pintura na pele, jogo da velha dos animais, pintura livre com tinta guache, produção de bichinhos em gesso e oficina com bolas de encher. Passeios nas trilhas da Clúsia e da Restinga somente até as 15h30min. Também é possível realizar trilhas auto-guiadas com manual de interpretação.

Parque Estadual Cachoeira da Fumaça (Alegre)
Todos os dias, das 8 horas às 17 horas, passeios pela Trilha do Córrego da Graminha com temas diferentes e “II Concurso de Fotografia do PECF”. A partir da próxima semana, aos sábados e domingos, manifestações culturais, espaço de leitura e atividades de Educação Ambiental. Em fevereiro, “Projeto Conhecendo os Insetos” e gincana ambiental com escolas do entorno da unidade.

Parque Estadual de Itaúnas (Conceição da Barra)
De segunda-feira (02) até 29 de fevereiro, das 8 horas às 20 horas, oficinas (forró, malabares, pintura facial, decupagem, customização e de bolas de encher). Estão previstas apresentação de peças de teatro e de Ticumbi, na Praça da Vila de Itaúnas. Em janeiro, abertura de ninhos de tartaruga e soltura de filhotes em período diurno. Os passeios de trilha devem ser agendados pelo telefone (27) 3762-5196 ou através do e-mail [email protected].

Parque Estadual de Pedra Azul (Domingos Martins)
De terça-feira (03) até dia 04 de março, das 8 horas até as 17 horas, exposição do Cenário Legal para fotos. Concurso de pintura de máscaras e distribuição de cartilhas do Projeto Corredores Ecológicos. Trilhas guiadas todos os dias, às 9 horas e às 13h30min. Somente com agendamento prévio no telefone (27) 3248-1156.

Foto: Reprodução


Tags:



Publicidade