Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Serviços de urgência e emergência de saúde não param no ponto facultativo - (São José do Calçado, ES)

São José do Calçado

Serviços de urgência e emergência de saúde não param no ponto facultativo - São José do Calçado

São José do Calçado Serviços de urgência e emergência de saúde não param no ponto facultativo

Os serviços essenciais à saúde prestados pelas instituições administradas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vão funcionar normalmente durante o ponto facultativo decretado pelo Governo do Espírito Santo nesta sexta-feira (23), véspera do final de semana de Natal.

O Samu 192 atenderá 24 horas, assim como os prontos-socorros dos hospitais da rede estadual: São Lucas, em Vitória; Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha; Dório Silva, na Serra; Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba); Infantil, de Vitória; além do Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica, que atende emergências psiquiátricas.

Funcionam da mesma forma os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; Silvio Avidos, em Colatina; João dos Santos Neves, em Baixo Guandu; São José do Calçado, em São José do Calçado; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro, em Jerônimo Monteiro; e Rita de Cássia, em Barra de São Francisco.

Os serviços ambulatoriais – que não são de urgência – ofertados por Hospitais Estaduais retornam na segunda-feira (26), após o feriado.

Outros serviços

O Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen) funciona ininterruptamente. O atendimento é feito por meio do telefone: 0800-283-9904. O Hemocentro da Sesa (Hemoes), em Vitória, não funciona na sexta-feira (23). Retorna na segunda-feira (26).

O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha, que presta atendimento ambulatorial, funciona até esta quinta-feira (22) e retoma as atividades após o feriado, na segunda-feira (26).

Devido ao ponto facultativo, não serão agendados horários para retirada de medicamento nas Farmácias Cidadãs Estaduais e os Centros Regionais de Especialidades (CRE), onde são realizadas consultas, também não funcionam. Ambos os serviços retornam na segunda-feira (26).

Foto: Reprodução


Tags:



Publicidade