Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Os alagamentos na grande Vitória estão de volta. - (Cariacica, ES)

Cariacica

Os alagamentos na grande Vitória estão de volta. - Cariacica

Cariacica Os alagamentos na grande Vitória estão de volta.

As fortes chuvas não deram trégua desde a noite de segunda-feira e as principais vias dos municípios da Grande Vitória amanheceram, nesta terça-feira (06), cheias de água e completamente intransitáveis. Pontos da Avenida Vitória, Avenida Leitão da Silva, próximo ao bairro Consolação e Avenida Beira Mar, na altura do bairro Jesus de Nazaré, ficaram completamente alagados.

O acesso para quem segue de Vitória para Terceira Ponte pela Avenida Cesar Hilal também ficou inundado e os motoristas encontram muita dificuldade para transitar pelo local.

No município de Cariacica os bairros Jardim América, Oriente, Nova Brasília, Santo Antônio, Campo Verde e Sotelândia, estão completamente alagados e os moradores ilhados.

No bairro Tucum, ainda no município de Cariacica, residências foram invadidas pela água e barreiras cederam. Ainda na cidade, um muro caiu próximo a uma residência no bairro Vera Cruz e, além disso, as ruas estão completamente alagadas.

Uma via onde é possível trafegar para quem sai de Cariacica é a BR-262, onde os carros conseguem passar com mais tranqüilidade.

No município de Vila Velha os bairros São Torquato, Cobilândia, Aribiri e Boa Vista, também estão completamente debaixo de água.

Quem vai sair de casa e reside nestes bairros, precisa colocar o pé na água e tomar muito cuidado para não cair nos buracos nas ruas causados pela chuva.

Acúmulo de chuva

De acordo com o Instituto Clima Tempo, nuvens carregadas que avançaram para a região de Vitória ao longo da noite provocaram muita chuva na capital capixaba durante esta madrugada. Segundo medições do INMET, entre 18 horas de segunda-feira e às 6 horas desta terça-feira, a chuva acumulou 94,8 milímetros, sendo que 52 milímetros caíram entre 21 e 23 horas de segunda-feira. Este valor é muito alto para este período de tempo e corresponde a aproximadamente 49% da média climatológica do mês, que é de 195,2 milímetros.

Previsão do Tempo

Um frente fria estacionada próximo ao Espírito Santo, em alto mar, está trazendo muita umidade para o estado e esta é a razão da forte chuva que ocorreu durante a última noite na Grande Vitória.

A chuva surpreendeu até mesmo os meteorologistas e, de acordo com o Climatempo, foi registrado um acúmulo de 94,8mm entre as 21h de ontem e 6h de hoje. Isso representa 38% da média de chuva durante o mês de dezembro.

Vários pontos da Grande Vitória estão alagados e, de acordo com o Coronel Edimilton, da Defesa Civil Estadual, uma chuva como esta durante três dias seguidos seria o suficiente para que Vitória entrasse em estado de alerta.

Nesta terça-feira a chuva não pára, mas deve perder intensidade ao longo do dia e variar entre fraca e moderada, o que torna a situação dos alagamentos ainda mais caótica, depois de uma chuva tão forte como a da última noite.

Na quarta-feira ainda deve haver muita nebulosidade sobre o estado, mas a chuva diminui e a previsão é de chuva fraca, alternando com rápidos momentos de sol. Entre quinta e sexta-feira uma nova frente fria deve chegar ao Estado.

De acordo com o Climatempo, o alto número de frentes frias que atingiram a Região Sudeste nas últimas semanas se deve, entre outros fatores, ao fenômeno La Ninã. "A irmã gêmea do El Niño é responsável pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico Leste. Isso interfere na atmosfera e favorece a formação e o avanço das frentes frias".

Anote os telefones da Defesa Civil do seu município:

Vitória - 3382-6168
Vila Velha - 3389-6225/3388-4346
Serra - 3338-1756 - 3338-1522
Viana - 3255-1110
Cariacica - 3346-6111/12

Imagem: Reprodução de Ana Júlia do Carmo



Tags:



Publicidade