Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Novas delícias chegam às padarias capixabas - (Sooretama, ES)

Sooretama

Novas delícias chegam às padarias capixabas - Sooretama

Sooretama Novas delícias chegam às padarias capixabas

Cheese cake de manga, torta mousse de abacate com morango, broa com recheio de carne seca, rosca com recheio de camarão e catupiry, pão feito com fruta pão e recheado com carne de sol de cordeiro. Essas são algumas das novas receitas que farão parte do mix de produtos das padarias capixabas. As novidades, lançadas pelo Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10, chegam para incrementar ainda mais a oferta dos estabelecimentos e conquistar os diversos paladares dos consumidores.

Com realização do Sindicato e da Associação da Indústria de Panificação do Estado do Espírito Santo – Sindipães e Aipães –, em parceria com o Sebrae no Espírito Santo, a nona edição do concurso contou com 54 receitas inscritas, incluindo as fases das regionais Norte-Noroeste e Sul do Estado. Na última etapa, disputada no dia 1º de dezembro, concorreu um total de 18 finalistas.

Na categoria padeiro, as receitas vencedoras foram: 1º lugar – Pão Tapuia (foto), de João Carlos Butske da Silva (Padaria Salute, de Nova Venécia); 2º lugar – Broa Italiana, de Wanderley Marcos Barros Alves (Padaria Manos, de Vila Velha); 3º lugar – Rosca Saborear, de Adelzuito de Jesus (Padaria Tutti Pane, em Vitória).

Já as premiadas na categoria confeiteiro: 1º lugar – Cheese Cake de Manga, de Lázaro Francisco Campos Júnior (Padaria Panzzone, de Vila Velha); 2º lugar – Sobremesa para Ceia de Natal, de Edsandra Santos Monteiro (Padaria Sandra, de Sooretama); 3º lugar – Torta Mousse de Abacate com Morango, de Rogério Corrente (Padaria Trigo Leve, de Alegre).

A competição seleciona os profissionais mais habilidosos e que apresentarem as receitas criativas e bem elaboradas. O passo a passo de produção foi acompanhado por um júri especializado, que avaliou critérios como técnica e habilidade do candidato, nível de balanceamento, originalidade, estética final do produto e outros.

De acordo com o presidente do Sindipães, Flávio Bertollo, a iniciativa busca incentivar a inovação e o aperfeiçoamento técnico contínuo de padeiros e confeiteiros. “Esse Concurso é fundamental para reconhecer e motivar o trabalho desses profissionais, estimulando o lançamento de novidades no mercado. Com isso, todos saem ganhando: o setor se torna mais competitivo, e consumidores e colaboradores ficam ainda mais satisfeitos”, destaca.

Foto: divulgação


Tags:



Publicidade