Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sucesso total na 1ª etapa do Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” - (Fundão, ES)

Fundão

Sucesso total na 1ª etapa do Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” - Fundão

Fundão Sucesso total na 1ª etapa do Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas”

Em um clima de confraternização, atitude saudável e conscientização ambiental, aconteceu a primeira etapa do Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” de Stand UpPaddle neste sábado (03), na Praia do Canto, em Vitória.

Ao todo foram 26 atletas que se uniram em prol das águas do litoral capixaba e fizeram uma remada ecológica, partindo da Praia do Canto até a Ponte Ayrton Senna e retornando ao ponto de partida. Durante o percurso foi encontrado muito lixo espalhado pelo Canal de Camburi como embalagens, sacolas plásticas, óleo de motor etc.

Depois da remada ecológica, foi realizada uma competição de Sprint Race dividida em duas categorias: Race 12”6” e Fun Race, com pranchas menores do que 12”6”. Na Race o grande campeão foi o Marco Aurélio Silva (CG / Iate Náutica) e na Fun Raceo vencedor foi Fernando Giestas (Local Surf / Cabrinha).

A estrutura do evento proporcionou aos atletas total segurança dentro e fora d’água, com apoio de um bote de salvatagem oferecido pelo Iate Clube, que acompanhou os atletas em todo o percurso da remada, e uma ambulância da SAMP – Assistência Médica.

Destacaram-se também na programação do evento o sorteio de brindes, totalizando mais de R$ 2.000,00 em prêmios, e a Clínica de Stand Up Paddle, ministrada pelos professores da Escola de surf Domínio Corporal, onde as pessoas que não conheciam o esporte puderam iniciar as primeiras remadas.

O Circuito Ecológico dará sequência na sua programação com a realização da segunda etapa que já está marcada para o próximo dia 07 de janeiro de 2012 em Praia Grande– Fundão. Fica aberto o convite a todos os atletas e simpatizantes dessa versátil modalidade esportiva.

Em nota, a comissão organizadora do Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” esclareceu que o Circuito não é uma competição oficial, não terá ranking de atletas e não reconhecerá campeões ao seu final. E disse ainda que o objetivo do evento é a conscientização ambiental através da prática do SUP pelas águas do litoral capixaba e da atitude social (doação da lata de leite).

Para as próximas etapas está sendo estudada uma forma mais organizada de realizar esse “SUP TREINO”, na modalidade Sprint Race, com o intuito de preparar e incentivar a participação dos atletas nos eventos oficiais dentro e fora do Estado do Espírito Santo.

O Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” é apresentado por Wave Point, patrocinado por Domínio Corporal e tem o apoio de HotSummer Surfboards, Mega Eventos, Clariant, BHS, MaxTec / MaxLine, Amazon Mix,Local Surf, Coopttec e SAMP. Realização do Instituto Domínio Corporal.


Veja a cobertura completa do Capixabão, feita pelo fotógrafo Francisco José Vieira, na galeria de fotos ao lado.

Foto: Francisco José Vieira


Tags:



Publicidade