Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Magno Malta e suplentes podem ser cassados pelo MPE - (Baixo Guandu, ES)

Baixo Guandu

Magno Malta e suplentes podem ser cassados pelo MPE - Baixo Guandu

Baixo Guandu Magno Malta e suplentes podem ser cassados pelo MPE

A ação foi proposta contra eles por abuso de poder econômico, político e de autoridade

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou a cassação do senador Magno Malta (PR), e dos seus suplentes Paulo Antenor (PR) e Enivaldo dos Anjos (PSD), além da inelegibilidade dos três por oito anos, em ação proposta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra eles por abuso de poder econômico, político e de autoridade.

Também respondem à ação os candidatos em 2010 Aldemir Andreatta (PR), Neto Barros (PCdoB), Ledir Porto (PR) e o vereador de Baixo Guandu Juscelino Henck (PRP). Eles são acusados de se beneficiarem de rodeio realizado em Baixo Guandu, em julho de 2010, que teria se transformado em showmício, o que é proibido pela legislação eleitoral.

O advogado de Antenor, Felipe Osório, disse que ele estava presente, mas não fez propaganda. Já o advogado de Malta e Enivaldo, Alexandro Christo, frisou que eles não participaram do rodeio, nem tinham conhecimento dos atos feitos na arena. Neto Barros também negou irregularidade. O relator, Alvaro Bourguignon, adiou o julgamento para a próxima segunda.

Imagem: Reprodução

Colunista: Ivan de Freitas



Tags:



Publicidade