Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Caravana do Circulação Cultural estará em 15 municípios neste fim de semana - (Jaguaré, ES)

Jaguaré

Caravana do Circulação Cultural estará em 15 municípios neste fim de semana - Jaguaré

Jaguaré Caravana do Circulação Cultural estará em 15 municípios neste fim de semana

A caravana do Circulação Cultural, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) estará, neste final de semana, em 15 municípios, que receberão espetáculos musicais e teatrais gratuitos e de qualidade. Na quinta-feira (17) a caravana passa por Alegre; na sexta (18) será a vez de Cachoeiro de Itapemirim, Alto Rio Novo, Dores do Rio Preto, Vila Pavão, e Jaguaré. No sábado (19) o projeto visitará os municípios de Guaçuí, Viana, Santa Teresa, Ibatiba, Pancas, e São Mateus, e no domingo (20) a programação da semana se encerra em Colatina, Irupi, e São Domingos do Norte.

O Circulação Cultural é formado por 15 grupos musicais e 10 de artes cênicas, premiados pelos editais de incentivo da Secult de números 005 e 003, respectivamente. Cada contemplado fará seis apresentações, somando 150 espetáculos até o mês de dezembro.

Espetáculos da semana

Alegre, Cachoeiro e Guaçuí vão receber o espetáculo teatral “O Coração Delator”, do Grupo Beta de Teatro. A peça é resultado de uma pesquisa sobre três contos do escritor, romancista e poeta Edgar Allan Poe: “O Coração Delator”, “O Gato Negro” e “A queda da casa de Usher”. O espetáculo permeia essas histórias, confundindo a loucura, na relação entre as pessoas que são consideradas loucas e as que impõem limites aos loucos.

Alto Rio Novo receberá também uma peça de teatro, que é adaptação de um grande clássico da literatura infantil, "A Cigarra e a Formiga", de La Fontaine. Produzido pela Casa de Arte Campaneli, o espetáculo conta de forma divertida a história da Formiga, que só pensava em trabalhar, e da Cigarra, que passava o ano inteiro cantarolando.

Dores do Rio Preto, Irupi e Ibatiba receberão o espetáculo “O pequeno circo e outras criaturas”, da Companhia Circo Teatro Capixaba, um drama épico feito especialmente para ser apresentado na rua. Trata-se de um show de variedades, um verdadeiro resgate do circo-teatro de antigamente. Une técnicas circenses, entradas e reprises tradicionais, música e muito improviso.

Vila Pavão, Pancas e São Domingos do Norte receberão o show do Trio Baobab, grupo formado em 2005, que exibe uma variada paleta de instrumentos que proporcionam riqueza de sonoridades aliada à rara afinidade musical entre os músicos componentes.

Em Jaguaré haverá show da banda Zémaria, que está viajando com seu mais novo show, “The Space Ahead”, um espetáculo audiovisual, moderno e pop, com músicas e influências conectadas com o que vem acontecendo no novo panorama da música brasileira e mundial. A banda se apresenta em festivais e eventos desde 2004, e vem contribuindo na produção e desenvolvimento de álbuns de diversos artistas da região.

Colatina e Viana vão receber a Família Gam, banda formada em 2003 por meio da união de MCs. Eles levam a palavra de Deus por meio do rap, somado aos ideais do movimento de Hip-Hop.

Em São Mateus, o cantor e compositor Rogerinho do Cavaco apresentará seu projeto "Samba do Povo". O objetivo é divulgar o samba autêntico, numa breve execução de músicas dos dois CDs independentes do artista, contendo composições próprias, de autores capixabas e de sambistas consagrados do Brasil. Parte do repertório será dedicado ao samba tradicional, também chamado de samba de raiz.

Em Santa Teresa a atração é a banda “Chiliques Herméticos”. Neste novo projeto, Amélia Barreto se apresenta ao lado do violonista Julio César Santos, que assina com Fausto Lessa a direção musical. Um espetáculo intimista, mas com grande capacidade de aglutinação artística e de fruição.

Selecionados

Os shows musicais escolhidos foram: "Mukeka di rato: japanese kanela verde", de Fábio Magnago Mozine; "Brasilidade", de Luiz Renato da Silva Rocha; "Solana apresenta show Veneza", de Murilo Sodré de Abreu; "Delicidade", de Amaro Silva Lima; "The space ahead", de Michel Sponfeldner; "Mercado cultural", de Júlia Cabral Abreu Sodré; "Forró comichão: o teu amor me pegou", de Vitor Nunes Freitas; "Chiliques herméticos", de Patuléia Filmes e Produções; "Poemas brasileiros", de Wanderson Lopes Soares; "Serelepe", de José Antônio Pereira Monteiro; "Família Gam", de Glauber Lopes; "Show andante de Edivan Freitas", de Ariny Denadai Bianchi; "Samba do povo: Rogerinho do Cavaco", de Rogério Arthur Gonçalves Nogueira; "Baobab trio", de Eduardo Szajnbrum; "Adios, me voy", de Daniel Gonçalves Morelo.

Já os espetáculos de artes cênicas selecionados foram: "O pequeno circo e outras criaturas", da Companhia Circo Teatro Capixaba; "A wonderful geekiness", da Companhia de Dança Mitzi Martucci; "A cigarra e a formiga", da Casa de Artes Campaneli; "Partituras", do Grupo de Teatro Rerigtiba; "A ordinária", de Leandro Bacellar de Souza; "O coração delator", de Lorena Lima Campoi; "As inesperadas aventuras de Robinson Crusoé", de Reginaldo Secundo de Oliveira; "O burguês ridículo", de Victor da Silva Coelho; "O pastelão e a torta", de Wyller Villaças Siqueira Mesquita; e "Quatro intérpretes para cinco peças", da Z Produção.

Passado de sucesso


O Circulação Cultural está em seu quarto ano. O esforço conjunto entre a equipe da Secult, os artistas e gestores culturais envolvidos permitiu, desde o início da ação, a realização de 400 apresentações em mais de 60 municípios, atingindo ao todo um público de 60 mil pessoas.

A meta este ano é percorrer todos os 78 municípios do Estado. A programação, para o período de agosto a dezembro, foi elaborada levando em conta a agenda dos artistas e a solicitação dos municípios, de modo a atender ao maior número possível de cidades e todas as regiões do Espírito Santo. As apresentações são realizadas simultaneamente em locais diferentes, preferencialmente nas sextas e sábados.

O projeto é um importante instrumento de formação de plateias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, e promoção do intercâmbio cultural; além de ser responsável pela movimentação dos aparelhos culturais dos municípios.

Programação

Quinta-feira (17)

Alegre
Local: Teatro Municipal
Horário: 20 horas
Atração: "O Coração Delator" - Grupo Beta de Teatro

Sexta-feira (18)

Cachoeiro de Itapemirim
Local: Teatro Municipal
Horário: 20 horas
Atração: "O Coração Delator" - Grupo Beta de Teatro

Alto Rio Novo
Local: Quadra Poliesportiva
Horário: 13 horas
Atração: "A Cigarra e a Formiga" - Casa de Artes Campaneli

Dores do Rio Preto
Local: Praça de Pedra Menina
Horário: 18 horas
Atração: "O Pequeno Circo e Outras Criaturas" - Companhia Circo Teatro Capixaba

Vila Pavão
Local: Auditório da Escola Professora Ana Tortela
Horário: 19 horas
Atração: Baobab Trio

Jaguaré
Local: Praça Municipal
Horário: 20h30
Atração: Zémaria - Show The Space Ahead

Sábado (19)

Guaçuí
Local: Teatro Municipal
Horário: 20 horas
Atração: "O Coração Delator" - Grupo Beta de Teatro

Viana
Local: Quadra Poliesportiva de Araçatiba
Horário: 21 horas
Atração: Família Gam

Santa Teresa
Local: Auditório do Museu Mello Leitão
Horário: 19 horas
Atração: Chilique Herméticos - Amélia Barreto

Ibatiba
Local: em frente ao Museu do Tropeiro
Horário: 16 horas
Atração: "O Pequeno Circo e Outras Criaturas" - Companhia Circo Teatro Capixaba

Pancas
Local: Praça João XXIII
Horário: 20 horas
Atração: Baobab Trio

São Mateus
Local: Largo do Chafariz
Horário: 20 horas
Atração: Rogerinho do Cavaco - O Samba do Povo

Domingo (20)

Colatina
Local: Praça Sol Poente
Horário: 19 horas
Atração: Família Gam

Irupi
Local: Praça da Igreja Matriz
Horário: 15 horas
Atração: "O Pequeno Circo e Outras Criaturas" - Companhia Circo Teatro Capixaba

São Domingos do Norte
Local: Praça José Adão (ao lado do posto de saúde)
Horário: 19 horas
Atração: Baobab Trio


Tags:



Publicidade