Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Processo seletivo para cursos técnicos do Ifes tem mais de 16 mil inscritos - (Guarapari, ES)

Guarapari

Processo seletivo para cursos técnicos do Ifes tem mais de 16 mil inscritos - Guarapari

Guarapari Processo seletivo para cursos técnicos do Ifes tem mais de 16 mil inscritos

Serão ofertadas mais de três mil vagas para cursos técnicos e 850 para a graduação. As provas acontecem no dia 4 de dezembro


O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes teve 16.763 candidatos inscritos no Processo Seletivo 2012, que vão concorrer a mais de três mil vagas de cursos técnicos. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h.

O curso mais concorrido é o Técnico em Edificações Integrado com o Ensino Médio, oferecido no campus Vitória, no turno matutino, com 28,88 candidatos por vaga. Em segundo lugar, o curso Técnico em Mecânica Integrado com o Ensino Médio, também oferecido no campus Vitória, no turno matutino, com 20,17 candidatos por vaga. E em terceiro, o curso Técnico em Portos Integrado com o Ensino Médio, oferecido no campus Cariacica, no turno matutino, com 19,73 candidatos por vaga. A relação candidato/vaga para todos os cursos está disponível no site www.ifes.edu.br.

Para cursos Técnicos Integrados e cursos Técnicos, são 2.960 vagas oferecidas nos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

Também são ofertadas 45 vagas remanescentes para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja. As vagas são para os campi Colatina e Vitória.

Graduação

O Ifes também vai ofertar para o ano letivo de 2012, 850 vagas para 18 cursos de graduação presenciais dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. As vagas são para cursos de tecnologia, licenciatura e bacharelado, com início das aulas no 1º semestre de 2012. O edital será divulgado após definição do cronograma do Sistema de Seleção Unificada - SiSU pelo Ministério da Educação - MEC.

Cursos:

Alegre: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnólogo em Cafeicultura e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Aracruz: Licenciatura em Química
Cachoeiro de Itapemerim: Licenciatura em Matemática
Cariacica: Licenciatura em Física, Engenharia de Produção
Colatina: Sistemas de Informação, Tecnólogo em Saneamento Ambiental e Tecnólogo em Redes de Computadores
Itapina: Licenciatura em Ciências Agrícolas
Santa Teresa: Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
São Mateus: Engenharia Mecânica
Serra: Sistemas de Informação e Engenharia de Controle e Automação
Vila Velha: Licenciatura em Química
Vitória: Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Letras/Português

Foto: Reprodução/Internet


Tags:



Publicidade