Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Biblioteca Pública realiza debate-papo com João Batista Herkenhoff - (São José do Calçado, ES)

São José do Calçado

Biblioteca Pública realiza debate-papo com João Batista Herkenhoff - São José do Calçado

São José do Calçado Biblioteca Pública realiza debate-papo com João Batista Herkenhoff

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), realizará na próxima quarta-feira (09), um debate-papo com a presença do professor, ex-juiz de direito e escritor, João Batista Herkenhoff (foto), que também foi o primeiro presidente da Comissão Justiça e Paz no Espírito Santo. O encontro é aberto ao público e está marcado para ter início às 19 horas. A entrada é franca.

A mediação será feita pelo jornalista Antonio de Pádua Gurgel, que escreveu um livro sobre a Comissão Justiça e Paz e um perfil de João, que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim. Inicialmente, o mediador dirá algumas palavras sobre o homenageado que, em seguida, falará sobre sua vida e sua obra. Os presentes poderão fazer perguntas e rápidos comentários.

Durante o mês de novembro outros eventos culturais serão promovidos pela Biblioteca Pública Estadual. Entre as atividades programadas encontram-se roda de leitura, debates, lançamento de livro, e também o lançamento oficial do site “Estação Capixaba”, com participação de convidados. Além disto, a biblioteca será abrigo do seminário “Espírito Santo um painel da nossa história – II”, onde diferentes temas serão discutidos através de inúmeras palestras.

Homenageado

João Batista Herkenhoff nasceu no município de Cachoeiro de Itapemirim. Foi um dos fundadores e primeiro presidente, além de membro ativo durante vários anos e posteriormente membro emérito, da Comissão de Justiça e Paz, da Arquidiocese de Vitória. É membro da Academia Espírito-Santense de Letras, da Academia Cachoeirense de Letras, da Academia de Letras Humberto de Campos (de Vila Velha) e da Academia Calçadense de Letras (São José do Calçado).

É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974/75), e livre-docente da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Fez pós-doutorado na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, e na Universidade de Rouen, na França. Hoje, é coordenador pedagógico e professor pesquisador da Faculdade Estácio de Sá, de Vila Velha.

Publicou diversos livros ao longo de sua carreira: “O ensino de Organização Social e Política Brasileira” (1963), “Constituinte e Educação” (1987), “Instituições de Direito Público e Privado” (1992), “Uma Porta para o Homem no Direito Criminal” (2001), “Justiça, direito do povo” (2001), “Gênese dos Direitos Humanos” (2002), “Direito e Utopia” (2004), “Os novos pecados capitais” (2007), entre outros títulos.

Serviço

Debate-papo com João Batista Herkenhoff
Data: quarta-feira (09)
Horário: 19 horas
Mediador: Antônio Pádua Gurgel
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Endereço: Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Informações: (27) 3137 9349 ou [email protected]
Entrada franca.

Foto: Reprodução/Internet


Tags:



Publicidade