Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Setur Participa de Encontro de Agências em São Paulo - (Venda Nova do Imigrante, ES)

Venda Nova do Imigrante

Setur Participa de Encontro de Agências em São Paulo - Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante Setur Participa de Encontro de Agências em São Paulo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participa do 13° Encontro Nacional de Agências de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP). O encontro é destinado exclusivamente a profissionais do setor turístico. Os participantes terão a oportunidade de compartilhar informações por meio da feira de negócios, que acontece nos dois dias do evento.
O encontro será realizado, nesta sexta (28) e neste sábado (29), no Centro de Convenções Taiwan, em Ribeirão Preto, São Paulo. A Setur estará presente com um estande onde apresentará as principais rotas turísticas do Estado: a Rota do Sol de da Moqueca, a Rota do Mar e das Montanhas e a Rota do Verde e das Águas, e ainda os circuitos turísticos do Espírito Santo. Os responsáveis pelo setor hoteleiro, os agentes de viagem e os empresários, participarão do evento com o intuito de mostrar seus produtos turísticos.

A Setur apresentará aos agentes de viagem as potencialidades de suas três principais rotas turísticas:

Rota do Sol e da Moqueca

São cinco cidades do litoral capixaba: Vitória, Serra, Vila Velha, Guarapari e Anchieta. O roteiro é ideal para quem gosta de sol, praia, agitos, belezas, esportes náuticos, história, cultura e culinária.

Em Vitória é possível conhecer o trabalho das paneleiras de Goiabeiras, que moldam à mão as famosas e tradicionais panelas de barro. Um processo artesanal que data da época do Descobrimento do Brasil, que criam as panelas que até hoje são usadas no preparo da moqueca e da torta capixaba.

Em Serra está localizado o balneário de Manguinhos, formado pelas praias da Enseada, Ponta dos Fachos e Chaleirinha, todas de águas limpas e com recifes e piscinas naturais. No município ainda é possível encontrar os atrativos do agroturismo, em uma região bucólica, com a vista do monte Mestre Álvaro ao fundo e com várias opções de lazer, além da tradicional comida de fogão a lenha e diversos produtos artesanais.

Na cidade mais antiga do Estado, Vila Velha, está localizado o Convento da Penha, um dos principais pontos turísticos capixabas. Na vila da Barra do Jucu estão as bandas de congo, a mais tradicional manifestação folclórica local.

Guarapari é o point dos esportes náuticos. O litoral entre Vitória e Guarapari é um dos melhores do País para pesca oceânica, onde acontecem vários campeonatos nacionais e internacionais. Famosas pela pureza das águas e diversidade de espécies, as praias da cidade são indicadas para o mergulho. A vida noturna é agitada, principalmente na Enseada Azul e em Meaípe, onde ficam os bares, restaurantes e as melhores casas noturnas.

Em Anchieta acontece a chegada da caminhada “Passos de Anchieta”, onde os andarilhos fazem os 105 km vindos de Vitória. Apesar de existir um evento de maior porte em junho, o “Passos de Anchieta” é um roteiro perene, podendo ser agendado em qualquer época do ano. A cidade ainda conta com 21 praias, lagoas, falésias e rios adornados por um manguezal.

Rota do Mar e das Montanhas

Sol, mar, agroturismo, aventura e muita cultura. A Rota destaca a fauna e flora capixaba e as culinárias italiana e alemã , além de possuir locais para praticar esportes radicais.

Os municípios que compõem a Rota são: Vitória, Viana, Marechal Floriano, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.

Em Viana você pode conhecer a agricultura familiar praticada nas pequenas propriedades rurais e acompanhar a produção artesanal de vários produtos da roça.

Venda Nova do Imigrante é cidade de colonização italiana, onde acontece a famosa Festa da Polenta em outubro. Lá podem ser encontrados produtos de primeira qualidade, como o socol, embutido de lombo defumado que é preparado da mesma forma que os imigrantes italianos faziam quando colonizaram a cidade.

Domingos Martins, a Cidade do Verde, é cercada pela Mata Atlântica. Um município onde predomina a cultura alemã, vista na arquitetura, na culinária, nas festas, nos costumes e na população. No Parque Estadual de Pedra Azul existem as trilhas com belas paisagens, além de piscinas naturais, cachoeiras e uma rica fauna, com espécies como o sagui da serra, a onça pintada e o barbado. Outras atrações são o Festival Internacional de Inverno, a Sommerfest e a Festa do Morango.

Rota do Verde e das Águas

A Rota possui cinco pontos de vista diferentes para apreciar a natureza e o clima único e diversificado do Espírito Santo. Ecoturismo, aventura, sol, mar e cultura. Praias de águas cristalinas, manguezais, lagoas, montanhas, parques estaduais e ar puro em Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra.

Em Vitória o destaque vai para os parques, dentre eles o Parque Municipal Gruta da Onça, o Parque Municipal da Fonte Grande, o Parque Pedra da Cebola e o maior manguezal urbano do País. Passear de escuna, com opção de parada na Ilha das Caieiras para degustar pratos e petiscos à base de frutos do mar é um programa feito pelos turistas.

Em Aracruz, existem praias como Barra do Sahy, Formosa, Santa Cruz, Coqueiral, dos Padres, Mar Azul e a de Putiri. A cidade abriga a Reserva Ecológica dos Rios Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, lugar para a pesca esportiva. O manguezal de águas salgadas é refúgio de várias espécies oceânicas. O turista pode conhecer as reservas indígenas de tribos tupiniquins e guaranis, e seu rico artesanato feitos de cestos, balaios, arcos, flechas, espadas e tacapes.

Em Linhares, o maior município do Estado, fica a Reserva Natural da Vale do Rio Doce, uma área de Mata Atlântica com várias trilhas e espécies da fauna e da flora brasileira. Em todo o município são 64 lagoas, entre elas a Juparanã, a maior do país em volume de água doce. Já no mar, há Regência, um dos melhores locais para a prática do surf no Estado. No Projeto Tamar, que também possui bases em São Mateus e Conceição da Barra, o turista pode acompanhar o trabalho de preservação de várias espécies de tartarugas marinhas.

Em São Mateus, uma das cidades mais antigas do País, o turista pode conhecer o Sítio Histórico do Porto e seus casarões do século 18 e 19. A Praia de Guriri, localizada numa ilha, é outra grande atração do município.

Conceição da Barra, onde está localizada a Praia de Itaúnas, é famosa por suas dunas de areias brancas e pela bucólica Vila de Itaúnas, patrimônio da humanidade. É um convite para a prática do ecoturismo. Lá acontecem manifestações culturais como o Ticumbi. Outra grande atração é a praia de Riacho Doce.

Circuitos Turísticos

Rota do Sol e da Moqueca

Circuitos de Agroturismo da Serra: São sítios e fazendas preparadas para receber você. Uma região bucólica, com a vista maravilhosa do Mestre Álvaro e muito lazer, comida de fogão a lenha e diversos produtos artesanais. E ainda, café colonial, pôneis, lagoas e muito contato com a natureza.

Rota do Mar e das Montanhas

Circuito do Agroturismo de Venda Nova do Imigrante: Pioneiro no agroturismo do Estado, o município abriga várias propriedades abertas a visitação, onde o café, iogurte, queijos, biscoitos, pães, embutidos e muitas coisas gostosas podem ser encontradas. Além do agroturismo, o município também é conhecido pelo seu calendário recheado de festas.

Circuito Orgânicos e Naturais de Domingos Martins: São sete propriedades rurais na região de Pedra Azul, comprometidas em oferecer uma gastronomia diversificada, garantia de uma alimentação saudável, de padrão internacional, com o tempero de simplicidade rural.

Circuito Caminhos da Roça de Afonso Cláudio: É um circuito que revela antigos costumes, como uma volta ao passado, encontrados nas casas dos colonos, nos carros de boi, nos fogões à lenha, nas prosas, pescarias e na culinária saborosa. São pousadas, restaurantes, fábricas de cachaça e rapadura, artesanato, museus e paisagens naturais.

Circuito Caminhos da Natureza em Castelo: situado em meio a exuberantes vales e montanhas, acolhe em seus caminhos muitas histórias, costumes, cultura, hospitalidade e o prazer simples da vida no campo. Formada pelos quatro elementos – água, fogo, terra e ar- é o destino perfeito para os apaixonados pelo turismo e que buscam a integração plena e harmoniosa com a natureza.

Circuito Vale do Verde em Marechal Floriano: cachoeiras, orquídeas, pousadas, restaurantes, café colonial, animais exóticos, produtos artesanais e vinícolas, são alguns dos atrativos que você vai encontrar. São 21 empreendimentos, com mais de 40 opções de atrativos.

Circuitos Rurais de Domingos Martins: É cercado por montanhas e vales, com locais e mirantes que propiciam uma bela vista do Município e da Região da Grande Vitória. Com clima frio, abriga descendentes alemães, com sua cultura que se reflete nos hábitos e na culinária de seus habitantes.

Rota do Verde e das Águas

Circuito do Cacau e do Verde: Para os amantes de esportes de aventura e para conhecer a região do cacau em Linhares. As propriedades são localizadas em áreas históricas da cultura cacaueira no município e com grandes áreas de preservação ambiental. Engloba ainda os municípios de Aracruz, São Mateus e Conceição da Barra.

Circuito do Coco e das Águas: Localizado na região de lagoas, tem em suas propriedades atrações diferentes entre si, que se complementam, todas ligada às lagoas.


Tags:



Publicidade