Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Pistas fechadas e shows para protestar contra projeto dos royalties no Estado - (Mimoso do Sul, ES)

Mimoso do Sul

Pistas fechadas e shows para protestar contra projeto dos royalties no Estado - Mimoso do Sul

Mimoso do Sul Pistas fechadas e shows para protestar contra projeto dos royalties no Estado

Os capixabas estão organizando uma grande mobilização contra o projeto de divisão dos royalties de petróleo aprovado no Senado e que aguarda votação na Câmara dos Deputados. No Estado, os manifestantes prometem fechar rodovias e também realizar um evento com a presença de artistas nacionais.

De acordo com o senador Magno Malta (PR), líder da manifestação contra o projeto, o ato público vai acontecer na Prainha de Vila Velha, no próximo dia 11 de novembro. Haverá shows de cantores nacionais como a dupla sertaneja Gian e Giovane, além de Cristina Mel, KLB, Fernanda Brum, Tempero do Mundo e também da deputada Lauriete.

Além dos shows, o senador afirmou que haverá novos protestos como o que aconteceu na semana passada e que fechou a BR-101 em Mimoso do Sul. O local e a data da manifestação, no então, não estão sendo divulgados para evitar que o protesto seja interrompido antes mesmo de acontecer.

“Esse é um movimento da costureira, da dona de casa, do jornalista e de todos que moram no Espírito Santo. Estamos sendo assaltados por um projeto eleitoreiro e criminoso”, disse Malta.

A manifestação será feita em conjunto com a bancada capixaba e do Rio de Janeiro. O republicano informou que os deputados estão programando fechar a rodovia Presidente Dutra – que liga São Paulo ao Rio de Janeiro – para sensibilizar a presidente da república, Dilma Roussef, a vetar o projeto da partilha.

“Entendemos que não vamos ter vitória na Câmara. O que queremos agora é chamar atenção da presidente para continuar com nossos royalties. Vamos usar todos os instrumentos que podemos utilizar”, afirmou.

No Rio de Janeiro também deve aconteceu outro manifesto contra o projeto que prejudica as receitas dos estados produtores de petróleo. A passeata, que deve reunir artistas e atrair cerca de 100 mil pessoas, está prevista para acontecer no dia 10 de novembro.

Magno Malta voltou a criticar o senador Wellington Dias, que esteve no Espírito Santo e foi recebido no Palácio Anchieta pelo governador do Estado, Renato Casagrande. O petista foi relator do projeto que acabou prejudicando também o Estado.

“Achávamos que ele estava no nosso lado, mas veio nos contar mentira. Foi uma atitude safada para tentar nos enganar”.

Foto: Reprodução


Tags:



Publicidade