Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
O retorno da madeira aos móveis e ambientação de espaços é tema de palestra em Vitória - (Alegre, ES)

Alegre

O retorno da madeira aos móveis e ambientação de espaços é tema de palestra em Vitória - Alegre

Alegre O retorno da madeira aos móveis e ambientação de espaços é tema de palestra em Vitória

Tendência é algo cíclico. E o retorno da madeira aos móveis e sua aplicação na decoração vem crescendo em tamanho proporcional ao cultivo de manejo. Há um retorno triunfal da madeira porque ela é o único material disponível na natureza que é 100% renovável e um dos maiores aliados do combate ao efeito estufa, na medida em que ela aprisiona o CO2 em sua composição Química retirando-o do meio ambiente. Fazendo a ponte entre a sustentabilidade e o impacto decorativo, a madeira volta às salas, aos quartos, e às construções, valorizada por este processo de humanização da ambientação.

Para falar dessa tendência, que coloca madeiras como carvalho, Rovere e Nogueira como as mais cobiçadas por arquitetos e decoradores, será realizada a palestra “Montana, Inovação em Acabamentos”, dia 8 de novembro, a partir das 8h30, no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá. O evento promovido pela Montana Química e a Usina de Preservação de Madeiras Plantar, será uma série de quatro palestras seguida de um brunch sobre a importância da madeira na construção civil e o que há de mais moderno no mercado de acabamentos para a indústria moveleira.

Com organização de Rita Garajau e Angela Sandri, o evento apresenta ao mercado estas novas tendências e a melhor maneira de trabalhar com madeiras certificadas. O ponto alto da palestra é a campanha Madeira de Verdade, que dá dicas de como saber se um móvel ou obra está sendo feita com uma madeira de verdade. “A madeira é o único material 100% renovável e uma das principais aliadas para redução do efeito estufa”, explica o diretor comercial da Montana Humberto Tufolo Netto, responsável por apresentar o tema.

Quem abre a programação é o gerente de Marketing & Comunicação, Rafael Ferreira, que vai falar sobre os negócios da empresa, seus produtos e serviços. Em seguida, as arquitetas da Plantar Elaúdia Dan e Elisângela Fantin falam sobre o inovador Sistema Construtivo Amaru Perfilado com Acabamento em Osmocolor, com exemplos de projetos e construções, além de soluções de alta qualidade com Amaru, a madeira de reflorestamento resultante de extensas pesquisas de melhoramento genético realizadas pela empresa Plantar Empreendimentos e Produtos Florestais LTDA.

Trata-se de um sistema construtivo com produto padronizado no comprimento e em diâmetros das peças com 11, 13 e 15 centímetros para as mais diversas finalidades na obra. As toras não apresentam problemas de fendilhamento nem de conicidade. O sistema permite ao construtor maior rapidez na execução de encaixes com excelente padrão de qualidade, além de facilidade no transporte e armazenamento das madeiras. O tratamento preservativo e o acabamento com Osmocolor Stain asseguram durabilidade e beleza à obra.

Na sequência quem fala é o diretor comercial da Montana, Humberto Tufolo Netto, que vai explicar o projeto “Madeira de Verdade”, lançado em junho deste ano pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com o objetivo de informar sobre a importância da madeira como material 100% renovável, original e de manejo sustentável e como identificar a procedência deste produto.

William Chiea, gerente comercial da Montana, participa com apresentação sobre a indústria moveleira e os acabamentos disponíveis como laqueados alto brilho, Linea Acqua e vernizes acrílicos, além de desenvolvimento de novos produtos. A manhã termina com palestra de José Domingos Depollo, do SindMadeira do Espírito Santo. O empresário falará sobre o setor moveleiro, que no ES ocupa lugar de destaque. Segundo Willian Chiea, há no Estado uma tradição do móvel em madeira, principalmente o de árvores nativas como peroba e ipê.

Sobre a Montana

A Montana Química tem o DNA da inovação. É uma empresa brasileira, com mais de 50 anos de atividades nos mercados brasileiro e internacional. Investe sistematicamente no desenvolvimento de tecnologia e geração de produtos inovadores, eficazes na proteção e acabamento de madeiras. Para isso, conta com pessoal qualificado e modernos laboratórios próprios.

A tecnologia exclusiva da Montana proporciona melhor aproveitamento e durabilidade para a madeira, matéria-prima nobre e naturalmente original em suas tonalidades e texturas. Ao mesmo tempo é um material de incomparável beleza e, também, o único recurso construtivo 100% renovável. Hoje, a Montana tem sede em São Paulo, filial em Porto Alegre, revendas, equipes comerciais e representantes estrategicamente localizados em todo o Brasil e no exterior.

Disponibiliza uma completa linha de produtos para seus clientes, com assistência técnica gratuita. Mantém foco em três importantes segmentos: construção civil, indústria moveleira e preservação de madeiras.

Serviço
Palestra “Montana, Inovação em Acabamentos”
Data: 08 de outubro
Hora: 8h30 às 14h
Local: Hotel Golden Tulip - Sala Ilha de Vitória II. Av.N.Sra.dos Navegantes, 635 Enseada do Suá - Vitória - ES

Programação
8h30 – Welcome Coffee
9h30 – Institucional Montana – Rafael Ferreira
9h45 – Amaru (Sistema Construtivo) - Elaúdia Dan e Elisângela Fantin
10h45 – Madeira de Verdade - Humberto Tufolo Netto
11h45 – Inovação em Acabamentos – William Chiea
12h15 – Setor Moveleiro – José Domingos Depollo
12h30 – Debate
13h - Brunch

Foto: Divulgação


Tags:



Publicidade