Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Capitão Assumção é investigado por bater com carro oficial - (Ecoporanga, ES)

Ecoporanga

Capitão Assumção é investigado por bater com carro oficial - Ecoporanga

Ecoporanga Capitão Assumção é investigado por bater com carro oficial


Transparência Capixaba vai pedir que Conselho de Ética apure o caso. 


A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está investigando episódio em que o diretor de Habilitação e Veículos do órgão, Capitão Assumção (PSB), se envolveu em um acidente quando dirigia um carro oficial, nas imediações da cidade de Ecoporanga, onde mora sua família. A ONG Transparência Capixaba quer levar o caso ao Conselho Estadual de Ética.


No Detran, a sindicância foi aberta no dia 12 de agosto, segundo a assessoria do órgão, que não informou prazo para conclusão, nem deu mais detalhes. O diretor-geral do órgão, João Felício Scárdua, estava com o celular desligado.


Conforme portaria estadual que regula o uso de carros oficiais, veículos destinados ao atendimento de subsecretários e cargos como o de Assumção podem fazer o transporte de servidor do serviço para casa. Pela norma, servidor que não é motorista só pode dirigir carro oficial em caso de extrema necessidade, com autorização por escrito do dirigente do órgão.


Assumção já foi ouvido e disse que estava entre Ponto Belo e Ecoporanga, voltando de Pinheiros, onde participou de evento do governo, quando um carro teria invadido a contramão. "Esse foi o último dia que peguei carro oficial. Era determinação do governo a gente participar do evento. Hoje tem um carro com motorista que me leva a todos os locais", afirmou.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade