Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Magno Malta busca apoio do PMDB para disputa em Vila Velha - (Piúma, ES)

Piúma

Magno Malta busca apoio do PMDB para disputa em Vila Velha - Piúma

Piúma Magno Malta busca apoio do PMDB para disputa em Vila Velha


Ele negou aproximação com o ex-governador Paulo Hartung. 

Magno: "Nunca caminhei em direção a Hartung"

Já se movimentando como um dos atores do processo eleitoral de 2012, o senador Magno Malta (PR) deixou claro ao deputado federal Lelo Coimbra, presidente do PMDB no Estado, que qualquer aliança entre os dois partidos nas cidades capixabas estará vinculada ao apoio do PMDB ao PR em Vila Velha, maior colégio eleitoral capixaba.

Os republicanos querem reconduzir Neucimar Fraga à prefeitura, enquanto o deputado peemedebista Hércules da Silveira pavimenta sua segunda candidatura ao comando de Vila Velha. O PMDB está na gestão Neucimar.
"Eu disse ao Lelo que, se o PMDB caminhar conosco e apoiar o PR em Vila Velha, podemos fazer parcerias em outros municípios. Caso o PMDB não seguir conosco na cidade, não há chance de aliança em outros municípios", afirmou Magno, aparentemente inflexível no início das negociações. Ele recebeu Lelo na semana passada para uma conversa em seu gabinete. O deputado não foi localizado para comentar.


Magno ainda rebateu avaliações de que estaria estreitando laços com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), de quem nunca foi próximo, para causar embaraços ao governador Renato Casagrande (PSB) em 2014.
"Nunca caminhei em direção a Paulo Hartung, nem a homem nenhum. Defendi ele em um momento específico, quando deixaram de citá-lo num evento de defesa dos royalties do petróleo do Estado. Fiz justiça porque o debate tomou forma no governo Hartung. Ele tem articulação e temos que juntar forças neste momento", observou. "Nunca conversei com Paulo Hartung, nem dei a mão a ele", completou, negando-se a comentar o atual governo local.

Rivalidade
Distantes: Magno Malta e Paulo Hartung nunca se entenderam na política nem são amigos. Magno, por muito tempo, não frequentou o Palácio Anchieta por conta da relação de rivalidade. O senador também sempre se disse vítima de preconceito.


Neucimar: Magno, antes no palanque da oposição a Hartung em 2002, viu o PR apoiar, em aliança branca, a reeleição de Hartung ao governo em 2006 - Neucimar Fraga levou o PR para o colo do governo, mas Magno defendeu a eleição de Sérgio Vidigal. Em 2010, chegou a ameaçar candidatura ao governo estadual e disse que se sentia humilhado e até mesmo discriminado pela chapa palaciana.


PR promove encontro sexta
Na próxima sexta-feira o PR estará reunido no escritório do senador Magno Malta. Pré-candidatos de todo o Estado irão traçar planos para as eleições de 2012. As principais metas do partido são as prefeituras de Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade