Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Norte-Noroeste do Estado comemora o Dia Mundial do Pão no sábado, dia 15 de outubro - (São Domingos do Norte, ES)

São Domingos do Norte

Norte-Noroeste do Estado comemora o Dia Mundial do Pão no sábado, dia 15 de outubro - São Domingos do Norte

São Domingos do Norte Norte-Noroeste do Estado comemora o Dia Mundial do Pão no sábado, dia 15 de outubro

Em Nova Venécia, a comemoração acontece no dia 12 e também celebra o Dia das Crianças com jogos, brincadeiras e apresentações culturais


Durante toda a manhã do dia 15 de outubro, os moradores da Região Norte-Noroeste do Espírito Santo vão comemorar o Dia Mundial do Pão e, ainda, ajudar na preservação do meio ambiente. Nesse dia, das 8h30 às 11h30, garrafas pets e óleo de cozinha usado serão trocados por pães doces, sendo que duas garrafas valem um pão e uma pet com dois litros de óleo dois pães.

Na região Norte-Noroeste, a previsão é de que sejam distribuídos mais de 40 mil pães doces, considerando os cinco municípios participantes: Linhares, São Gabriel da Palha, Colatina, Aracruz, Nova Venécia e São Domingos do Norte. Embora o Dia Mundial do Pão seja celebrado oficialmente no dia 16, sua comemoração no Estado foi antecipada para o dia 15 e vai acontecer simultaneamente em mais 19 cidades capixabas.

O panificador Sérgio Benincá, proprietário da Padaria e Lanchonete Benincá, localizada em São Gabriel da Palha, vai participar pela primeira vez do evento e conta que a expectativa é muito grande. “Essa ação vem mostrar para a população, de uma maneira descontraída e saborosa, a importância de se preservar o meio ambiente. Acredito que teremos um grande público, pois a divulgação tem sido bem intensa aqui na cidade”, ressalta o empresário.

Segundo o superintendente do Sindipães, Fábio Bento, em todo o Estado, as ações devem resultar na distribuição de mais de 150 mil pães e na arrecadação de 8 mil litros de resíduos oleosos e 200 mil pets, materiais que serão encaminhados a instituições para receberem uma destinação ecologicamente correta.

O evento está em sua nona edição e é uma iniciativa do Sindicato e da Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães e Aipães), com o apoio do Sebrae no Espírito Santo, do Sistema Findes, da Buaiz Alimentos, da Coroa e da JPN Recicláveis, que fará o recolhimento do óleo de cozinha usado e dará a destinação correta para o resíduo.

Nova Venécia celebra Dia das Crianças e Dia Mundial do Pão

No dia 12 de outubro, Nova Venécia vai comemorar o Dia das Crianças com uma programação toda especial, não só para a garotada como para toda a população. Das 8h às 12h, na Praça Granito, os moradores da cidade vão poder se divertir com jogos e brincadeiras, assistir a apresentações de teatro, dança e karatê; participar de oficinas de corte de cabelo e pintura de rosto, e deixar a saúde em dia, com o teste de glicose e aferição da pressão arterial. A programação do dia também envolve um delicioso café da manhã para todos os participantes e as ações de troca de garrafas pets e óleo de cozinha por pães, tudo isso em comemoração ao Dia Mundial do Pão.

O panificador Delson Zampiroli, proprietário da Padaria Salute, participa das ações em comemoração ao dia 16 de outubro há dez anos e conta que é a primeira vez que o Dia Mundial do Pão vai ser comemorado junto com o Dia das Crianças. “Foi uma excelente ideia celebrarmos essas duas importantes datas no mesmo dia. No dia 12, o município estará em festa e nós teremos a oportunidade de nos aproximar ainda mais da comunidade e ajudar na educação ambiental da população”.


Data: 15 de outubro de 2011 (sábado)*
*Em Nova Venécia, o evento acontece no dia 12 e em Colatina, no dia 14.
Horário: 8h30 às 11h30
Informações: www.diamundialdopao.sindipaes.org.br


POSTOS DE TROCA:

Linhares
Bairro Nova Esperança (em frente à Escola Adelson Dell’Santo)
Bebedopuro

São Gabriel da Palha
Praça Aurélio Bastianelo (Centro)

Colatina (somente no dia 14 de outubro)
Praça do Sol Poente (Centro)

Aracruz
Praça Flamboyant (Coqueiral de Aracruz)

São Domingos do Norte
Ginásio de Esportes

Nova Venécia (somente no dia 12 de outubro)
Praça do Granito (Centro)

Foto: Reprodução/Internet


Tags:



Publicidade