Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Cinco bairros da Serra oferecem oficinas gratuitas de C - (Anchieta, ES)

Anchieta

Cinco bairros da Serra oferecem oficinas gratuitas de C - Anchieta

Anchieta Cinco bairros da Serra oferecem oficinas gratuitas de C

Cerca de 100 alunos de cinco bairros do município de Serra estão tendo a chance de estudar cinema de graça. As inscrições já estão abertas e, ao final do curso, os alunos produzirão seus próprios curtas

Jovens de baixa renda estão tendo a chance de estudar Cinema gratuitamente, nas escolas onde cursam o ensino fundamental. É o projeto “Cinema Urbano”, uma iniciativa que prevê capacitar, até o final de novembro, cerca de 100 alunos com idades entre 13 e 25 anos, provenientes de cinco escolas do município de Serra, com aulas teóricas e práticas.

Três das cinco instituições de ensino que oferecem os cursos já estão com as inscrições abertas: EMEF Flor de Cactus (Feu Rosa), EMEF Julith Miranda Freitas (Nova Almeida) e EMEF Dom Helder Câmara (Jacaraípe). As outras duas abrirão inscrições no dia 03 de outubro: EMEF Bela Vista (Jardim Bela Vista) e EMEF Manoel Carlos (José de Anchieta). As inscrições devem ser feitas nas próprias escolas.

As aulas, iniciadas em agosto nos bairros Feu Rosa e Nova Almeida, são divididas em três módulos. Os alunos estudam a linguagem cinematográfica e estética do vídeo, o surgimento do cinema com teoria, e os movimentos de câmera na prática. No final do curso, eles produzirão curtas-metragens que serão reunidos em um DVD. A proposta é que os curtas abordem temas relacionados a valores humanos, sociais e culturais, enfatizando o conceito do projeto. Todos os textos e curtas elaborados pelos estudantes poderão ser assistidos em um blog, a partir de outubro, quando os trabalhos das primeiras escolas estarão finalizados.

O “Cinema Urbano” conta com recursos da Lei Chico Prego, que apoia a cultura e a arte do Estado, via ArcelorMittal Tubarão. Também são parceiros do projeto o Programa Educação Urbana, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Serra, e a Magnesita.

Imagem: Reprodução/Internet


Tags:

Elvis & Madona
(Elvis & Madona)

Comédia - 105 min - 14 - Diretor: Marcelo Lafitte
Elenco: Simone Spoladore, Igor Cotrim, Sérgio Bezerra, Maitê Proença.

Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento faz com que aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona (Ígor Cotrim) é uma travesti que trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Logo após conhecer Elvis, que é homossexual, elas se tornam grandes amigas. Mas, pouco a pouco, desperta neles um sentimento mais forte que a mera amizade.



Este filme não está sendo exibido em nenhuma sala no momento ou a mesma ainda não nos forneceu



Publicidade