Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Capixabão começa no dia 28 de janeiro com tempo técnico e rodadas nos finais de semana - (Jaguaré, ES)

Jaguaré

Capixabão começa no dia 28 de janeiro com tempo técnico e rodadas nos finais de semana - Jaguaré

Jaguaré Capixabão começa no dia 28 de janeiro com tempo técnico e rodadas nos finais de semana

O campeão capixaba de 2012 será conhecido no dia 23 de junho. Em arbitral na sede da Federação de Futebol, na tarde desta segunda-feira (3), forma definidos os últimos detalhes para o Capixabão 2012. A competição começa no dia 28 de janeiro e terá a participação de dez clubes, com o mesmo regulamento desse ano. Para o ano que vem a principal novidade é que só teremos rodadas nos finais de semana.

A única pendência de reunião ficou no número de clubes que caem para a Série B em 2012. Alguns clubes querem que apenas um clube caia, para que em 2014 a competição tenha 12 times (dois sobem da Série B para a A por ano). A dúvida será esclarecida na próxima quarta-feira (12), quando o assunto será colocado em votação pelos clubes.

A posição da Federação é se sigam os dez, com dois subindo e dois caindo por ano. Na primeira fase serão 18 rodadas, com jogos de ida e volta. Quatro clubes garantem vaga nas semifinais, que serão nos dias 2 e 9 de junho. As finais acontecem nos dias 16 e 23 de junho.

Disputam a Série A em 2012: São Mateus, Linhares, Vitória, Rio Branco, Serra, Aracruz, Botafogo de Jaguaré, Real Noroeste, Espírito Santo (Anchieta) e Colatina.

Tempo técnico

Outra novidade fica por conta da oficialização do tempo técnico, que antes ficava por opção dos árbitros. Os jogos serão interrompidos por dois minutos, no primeiro e no segundo tempo, para instruções e reidratação dos jogadores, como aconteceu no Campeonato Carioca deste ano.

Laudos

Os clubes terão até o dia 12 de dezembro, 40 dias antes do início da competição, para apresentar a Federação de Futebol os laudos dos estádios escolhidos como mando de campo para o Capixabão 2012.

Promoções

Durante a reunião voltou a ser debatida a possibilidade de criação de um prêmio para o campeão capixaba, o que até hoje não existe. Representantes de clubes e Federação marcaram reuniões com o Governo do Estado e o Banestes para discutir parcerias e possíveis promoções.

Há seis meses a FES deu entrada com o pedido de revisão para uma possível volta da nota milionária, que prevê a troca de notas fiscais por ingressos para os jogos do Capixabão.

DATAS

Início da competição: 28 de janeiro
Semifinais: 2 e 9 de junho
Final: 16 e 23 de junho
Divulgação da tabela: 28 de novembro
Indicação dos estádios e laudos: até o dia 12 de dezembro

Novidades

* Tempo técnico de dois minutos em cada etapa
* Rodadas apenas nos finais de semana
* Possibilidade da volta da nota milionária

Foto: Reprodução


Tags:



Publicidade