Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Debate sobre a literatura feita por mulheres - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

Debate sobre a literatura feita por mulheres - Conceição da Barra

Conceição da Barra Debate sobre a literatura feita por mulheres

A discussão será tema de mesa-redonda durante a 5ª Bienal Capixaba do Livro

A 5ª Bienal Capixaba do Livro traz um debate a respeito da “literatura feita por mulheres”, no dia 07 de outubro, às 14 horas. A mesa redonda será composta pela escritora Bernadette Lyra e a historiadora Lídia de Azevedo Rangel e coordenada por Silvana Sampaio, da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras (AFEL).

A literatura feminina é tema recorrente de discussões e os mais desavisados podem imaginá-la como romances açucarados e contos de fadas. E é justamente para mostrar que as publicações escritas por mulheres vão muito além do ‘felizes para sempre’ que a Bienal traz escritoras capixabas acadêmicas da AFEL, consagradas e reconhecidas nacionalmente, para conversar sobre o tema.

A 5ª Bienal Capixaba do Livro vai acontecer entre os dias 29 de setembro e 12 de outubro, no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, Vitória. Na programação do evento, debates, encontros com autores e lançamentos literários. A entrada é gratuita.

Academia Feminina Espírito-Santense de Letras

A Academia Feminina Espírito-Santense de Letras foi criada em 1949 sob patrocínio da Academia Espírito-Santense de Letras, com 12 acadêmicas. Em 1992 passou por uma profunda reforma e hoje conta com 40 cadeiras. A instituição participa ativamente de eventos culturais no Estado.

Bernadette Lyra é doutora em artes/cinema pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora pela Universidade Reneé Descartes, Sorbonne, na França. Capixaba de Conceição da Barra, é professora universitária nas áreas de literatura e cinema e aclamada escritora com trabalhos publicados em revistas e jornais de todo o país. Bernadette já foi secretária de cultura do Espírito Santo e entre seus títulos publicados encontram-se contos, novela, romances e não-ficção. Destaque para ‘As Contas no Canto’ e ‘Jardim das delícias’.

Serviço
5ª Bienal Capixaba do Livro
Data: 29/09 a 12/10
Local: Shopping Norte Sul
Entrada gratuita

Foto: Bernadette Lyra - Reprodução/Internet


Tags:



Publicidade