Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Max da Mata é o novo presidente do PSD-Vitória - (Cariacica, ES)

Cariacica

Max da Mata é o novo presidente do PSD-Vitória - Cariacica

Cariacica Max da Mata é o novo presidente do PSD-Vitória


Novo partido realizou convenções no Estado; Avelina é o presidente em Cariacica


O Partido Social Democrata (PSD) realizou na última quinta-feira(01), uma maratona de convenções para eleger os diretórios municipais provisórios da sigla no Espírito Santo. Em Vitória, o vereador Max da Mata foi escolhido como presidente. Já em Cariacica quem ocupa o posto é o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Avelina. Os dois são virtuais candidatos do partido às prefeituras desses municípios.


As convenções foram realizadas ainda em outras 22 cidades. Na próxima segunda-feira será a vez de outros municípios do interior e de Vila Velha, Viana e Guarapari.


O partido ainda não tem registro nacional ou no Espírito Santo, mas, de acordo com o presidente da sigla no Estado, Enivaldo dos Anjos, as convenções são realizadas em cumprimento à Lei Eleitoral. As comissões provisórias devem definir os diretórios que, após o registro, poderão ser mantidos ou substituídos em nova eleição para formar o diretório definitivo.


Enquanto espera a resposta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) sobre o pedido de registro no Estado, o partido tem ambições para as eleições de 2012 e até para 2014.
"Queremos eleger 150 vereadores no Espírito Santo nas eleições do ano que vem, além de prefeitos e vice-prefeitos. Isso pode nos dar força para 2014, quando o objetivo será eleger ao menos quatro deputados estaduais e um federal", afirmou.


O pedido de registro foi protocolado. A expectativa é que o TRE se manifeste na semana que vem.


Partido já está em nove Estados
Ontem os TREs do Rio de Janeiro e do Mato Grosso reconheceram os diretórios regionais do PSD. Agora, a legenda está presente em nove Estados, cumprindo o pré-requisito de representação em um terço do país para ser reconhecida como partido nacional.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade