Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Piúma: farra de carros oficiais - (Piúma, ES)

Piúma

Piúma: farra de carros oficiais - Piúma

Piúma Piúma: farra de carros oficiais


O vereador Mario Dantas(DEM) está indignado com o que ele chama de " Farra com os carros oficiais e locados" pela prefeitura de Piúma.


"Estão fazendo uma farra! Cada motorista leva seu carro para casa, inclusive nos finais de semana e feriados" afirma Mario.


O vereador vem lutando para que os veículos fiquem no almoxarifado, quando não estiverem sendo utilizados para fins oficiais, mas encontra resistência por parte da bancada do prefeito.
Ele tem exigido mais controle no abastecimento de combustíveis pela frota municipal. "O Ministério Público fez a denúncia de abastecimento irregular em 2009, mas até agora não foi julgado. Temos que fiscalizar", declara Mario.


Saiba mais...
O vereador Nelson Morghetti apresentou a denúncia em 2009.


A Câmara arquivou a denúnia, mas encaminhei ao Ministério Público que não só acatou, mas ao investigar, acabou do process o depoimento de Mailson Bourguignon, que houve adiantamento de combustível feito pela família Layber, em período de campanha eleitoral em 2008, e esses abastecimentos irregulares seriam para pagar o "investimento" feito em campanha pela família", explica Morghetti.
Nelson enviou uma cópia do processo para a Procuradoria Federal e Polícia Federal, que instaurou investigação para apurrar a fraude eleitoral.


O promotor de Piúma, na época, Elion Vargas, constatou um gasto gigantesco de combustível, que gerou outro processo, desta vez na Vara Criminal, pelo prefeito ter foro privilegiado. A denúncia é de improbidade administrativa e o processo, além de conter outros crimes, é também a sobre desvio de combustível.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade