Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
UGT-ES inaugura novas sedes no Estado - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

UGT-ES inaugura novas sedes no Estado - Conceição da Barra

Conceição da Barra UGT-ES inaugura novas sedes no Estado


A partir desta terça-feira(23) serão inauguradas três novas sedes da União Geral dos Trabalhadores no Espírito Santo


O presidente da UGT-ES Ari Floriano(foto capa) e diretoria inauguram a nova sede e mais duas sucursais, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. Segundo Ari, o evento tem as presenças confirmadas do presidente da UGT- nacional Ricado Patah, o Secretário de Organizações e Políticas Sindicais da UGT Francisco Pereira de Souza Filho(Chiquinho), o governador do Estado Renato Casagrande, várias autoridades políticas locais, sindicais e empresariais do Estado.


A nova sede será um ponto de referência e apoio técnico aos filiados de todo o Estado, oferecendo uma estrutura com salas equipadas com computadores e maquinários necessários as demandas dos sindicalizados.


Com dois anos de atuação no estado a A UGT-ES já filiou vinte e dois sindicatos em vários municípios capixaba e duas federações(Federação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais e, a Federação dos Trabalhadores do Turismo e Hopitalidade do ES)  e estaram filiando novas entidades no Congresso Estadual que acontecerá nos dias 08 e 09 de setembro em Vitória.


Ari informa também, que no início de 2012 a UGT-ES planeja  inaugurar as sucursais de Colatina, São Mateus, Conceição da Barra, Píuma, e mais alguns municípios estrátégicos que ainda estão sendo avaliados.


Qualquer sindicato de qualquer segmento pode se filiar a UGT, basta está devidamente registrado nos órgãos competentes e procurar uma UGT maís próxima.


Inaugurações:


Sucursal Linhares - ES, inauguração dia 23 de agosto, as 17 horas, na avenida Presidente Costa e Silva, 02 - Bairro BNH - Linhares-ES


Sucursal Cachoeiro de Itapemirim - ES, inauguração dia 24 de agosto, as 17 horas, na avenida Beira Rio, 101 - Bairro Guandu.


Sede estadual, inauguração dia 26 de agosto, as 17 horas, na avenida Vitória, 1225, 2º piso - Bairro Romão - Vitória.


Na ocasião serão lançados os livros "Cem anos de movimento sindical no Brasil", um balanço histórico da UGT Nacional e, os "Tempos de lutas e glórias", dos autores Cláudio Bianc e Francisco Pereira de Souza Filho(foto abaixo - Chiquinho, Presidente do Sindicato dos Padeiros do Estado de São Paulo).

           

A UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES ‑ UGT NACIONAL


Considerada atualmente uma das maiores centrais sindicais, com 1038 entidades filiadas sendo:
- 782 sindicatos de base validados no MTE;
- 220 sindicatos filiados (em processo de validação);
- 34 federações nacionais /regionais e estaduais;
- 02 confederações nacionais;


Sua representação hoje é de cerca de 4,5 milhões de trabalhadores na base dos sindicatos (dos quais 33% são sindicalizados, o que corresponde a 1,5 milhões de trabalhadores sindicalizados).


É uma associação civil com prazo indeterminado de duração, com jurisdição em todo território brasileiro e representação em todos os Estados. É entidade de grau máximo de representação sindical e tem a finalidade de coordenar, representar e defender os direitos e os interesses dos trabalhadores.


Uma organização sindical formada a partir da unificação das centrais sindicais Confederação Geral dos Trabalhadores - CGT, Social Democracia Sindical – SDS, Central Autônoma de Trabalhadores - CAT e de um amplo grupo de sindicatos independentes. A UGT foi fundada em 19 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional de Trabalhadores que se realizou nos dias 19, 20 e 21/07/07 em São Paulo, Capital, e reuniu mais de 3.400 delegados, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, ocasião em que foi eleita a 1ª executiva nacional para um mandato de 4 anos tendo como presidente Nacional, o sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, reeleito por mais 4 anos no 2º Congresso Nacional da UGT, realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2011, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.


Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador. A UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um projeto social pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.


Saiba mais...
http://www.ugt.org.br/


Contatos no Espiríto Santo - UGT-ES

ugt-es.org.br (site no ar dia 26/08/2011)
Avenida Vitória, 1225, 2º piso - Bairro Romão - Vitória
CEP: 29041-405 - Vitória – ES
Fones:(27) 30241812 -30241813 - 30241810
E-mail:[email protected]


Imagem: Exclusiva Capixabão
Texto: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade