Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Prefeito Bétinho Alves garante Apiacá no programa "Caminhos do Campo” do governo - (Alfredo Chaves, ES)

Alfredo Chaves

Prefeito Bétinho Alves garante Apiacá no programa

Alfredo Chaves Prefeito Bétinho Alves garante Apiacá no programa "Caminhos do Campo” do governo


Junto com os deputados estaduais Dary Pagung (PRP), Henrique Vargas (PRP), o prefeito de Apiacá Betinho Alves participou da solenidade de assinatura dos editais do programa “Caminhos do Campo”, no último dia (10), no Palácio Anchieta que prevê investimentos de R$ 45 milhões para a construção de onze trechos em nove municípios capixabas: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Apiacá, Domingos Martins, Guarapari, Guaçuí, Muniz Freire, Nova Venécia e São Domingos do Norte.


Foi graças a atuação de Betinho Alves (PRP), junto aos deputados Dary Pagung e Henrique Vargas (ambos PRP), que o beneficio chegou em Apiacá. O governador Renato Casagrande (PSB), enalteceu a luta de Betinho junto as autoridades para levar progresso para sua cidade: “sei da luta do Betinho, para avançar em melhorias para Apiacá, pois em apenas um ano de mandato, pacificou politicamente a localidade. Vamos interagir ainda mais, com ordens de serviço, na saúde, educação, agricultura e outros”.


O prefeito Betinho declarou que esta fazendo sua parte, pois estas demandas já eram solicitadas pelas comunidades a bastante tempo: " Os deputados Dary e Henrique, fazeram junto comigo uma peregrinação até o governador Renato Casagrande toda semana. Agora o trecho do distrito de Bomsucesso até o Santa Fé esta garantido, ajudando muitos agricultores e demais, alem de outros por lá e em outras cidades. As coisas estão se ajustando acredito na força do governo Casagrande, que ajuda o homem do campo", disse Betinho.


O programa é do Governo do Estado e tem como objetivo adequar e pavimentar as estradas rurais capixabas, com baixo impacto ambiental, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. A previsão é de que os editais sejam lançados em até 15 dias no Diário Oficial do Estado para os onze trechos que somam 104,5 quilômetros.


Participaram da solenidade o governador, Renato Casagrande, o vice-governador, Givaldo Vieira, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, os prefeitos dos municípios beneficiados, deputados estaduais, além de outras autoridades.


Outra ótima noticia é a recuperação do hospital de Apiacá, que receberá investimentos em breve.


Sobre sua reeleição Betinho relata que tem recebido diversas lideranças, que após o sucesso em pouco tempo de sua administração não admitem que a cidade volte a ter turbulência política e administrativa na prefeitura: " não quero falar em reeleição agora, desejo o apoio dos vereadores, das igrejas, dos homens e mulheres da nossa comunidade para ir mais além, em busca do progresso, no ano que vem falaremos em eleição, agora é hora de trabalhar", disse Betinho.

Confira os trechos que serão atendidos:
      

                 MUNICÍPIO                                            TRECHOS EXTENSÃO (Km)


- AFONSO CLÁUDIO ENTRONCAMENTO ES 165 (GUANDU) X FAZENDA RONCETTI X CACHOEIRA RIO DA COBRA - 5,85
- AFONSO CLÁUDIO SÍTIO CAPIAU x DISTRITO DE SÃO FRANCISCO - 13,47
- ALFREDO CHAVES APARECIDA x RIBEIRÃO DO CRISTO - 9,80
- APIACÁ SANTA FÉ x BOM SUCESSO - 11,00
- DOMINGOS MARTINS ENTRONCAMENTO ES 465 x CASCATA DO GALO - 3,87
- GUARAPARI ENTRONCAMENTO BR 101 (KM 336,9) x BOA ESPERANÇA - 8,30
- GUAÇUÍ VALE DO SOL x ASSENTAMENTO LUIZ TALLIULY NETTO -15,43
- MUNIZ FREIRE ITAICÍ x SÃO PEDRO -14,03
- MUNIZ FREIRE ENTRONCAMENTO BR 484 x SEDE - 4,12
- NOVA VENÉCIA SEDE x SANTO ANTONIO/SERRA DE BAIXO - 6,14
- SÃO DOMINGOS DO NORTE ENTRONCAMENTO ES 137 x DISTRITO DE DUMER 12,30
  TOTAL 104,31


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade