Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ofes apresenta série “Espírito Santo” em Muqui hoje (11) - (Itarana, ES)

Itarana

Ofes apresenta série “Espírito Santo” em Muqui hoje (11) - Itarana

Itarana Ofes apresenta série “Espírito Santo” em Muqui hoje (11)

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) apresentará nesta quinta-feira (11), em Muqui, a terceira edição da temporada 2011 da série “Espírito Santo”, conhecida como Concertos Itinerantes. Será a primeira apresentação dos músicos no município, que terá a regência do maestro titular Helder Trefzger. A meta é levar a orquestra a todos os capixabas.

O concerto terá entrada franca e será realizado às 19 horas, na Paróquia São João Batista, no Centro da cidade. O repertório será diversificado, com obras de Mozart, Beethoven, Saint-Saens, Ivanovici, Vivaldi, Kreisler e John Williams.

A apresentação contará ainda com a presença dos solistas Samanta Adriele, na flauta, integrante da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo; Ricardo Ferreira Lepre, trompetista integrante da Ofes; além de um dos principais violinistas brasileiros, o carioca Daniel Guedes – que já foi considerado o “Nelson Freire” do violino.

A Orquestra já passou este ano por Águia Branca e Domingos Martins. Os outros municípios que serão visitados nessa temporada são: Itarana, Marataízes, esses também pela primeira vez; e Cachoeiro de Itapemirim.

Igrejas

As apresentações itinerantes da Ofes são tradicionais, mas foi nos últimos sete anos que a orquestra conseguiu implementar uma regularidade. "Conjugando razões acústicas e de conforto para o público com a viabilidade financeira, escolhemos as igrejas como nosso palco principal", conta Trefzger.

A cada ano, a orquestra monta um repertório específico para as viagens. “Nossa meta é chegar aos 78 municípios do Espírito Santo. O público não poupa carinho e afeto. Muitas vezes, somos recebidos com faixas de boas-vindas na entrada da cidade. Tentamos retribuir com dedicação, afinco e qualidade, fazendo o melhor concerto, com capricho e zelo, e deixando uma semente positiva em cada local", completa o maestro, com orgulho.

Daniel Guedes

Admirado pela crítica especializada, o violinista Daniel Guedes é um dos músicos mais expressivos de sua geração. Estudou em Londres e em Nova York. Venceu os concursos Jovens Concertistas Brasileiros, estreando no Carnegie Hall com o concerto n° 1 de Max Bruch.

Apresenta-se como solista junto às principais orquestras brasileiras e também nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Noruega. Gravou com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) o concertino de Guerra-Peixe e o concerto de Henrique Oswald. Lançou o CD “Impressões Brasileiras”, com obras de Villa-Lobos, Lorenzo Fernandes e Alceo Bocchino, e em 2007, gravou as sonatas de Beethoven para violino e piano com o pianista israelense Ilan Rechtman.

Daniel Guedes é professor do Conservatório Brasileiro de Música, do Instituto Baccarelli, e leciona também nos festivais de Campos do Jordão e Santa Catarina. Como regente, atuou frente à Orquestra do Conservatório Brasileiro de Música; da Universidade de Brasília; Sinfônica da Bahia; de Campinas; e da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP).

Serviço

Série Espírito Santo – com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
- Data: quinta-feira (11)
- Horário: 19 horas
- Local: Paróquia São João Batista, no Centro de Muqui
- Entrada franca

Foto: Divulgação


Tags:



Publicidade