Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Casagrande cria Conselho de Transparência no governo - (Anchieta, ES)

Anchieta

Casagrande cria Conselho de Transparência no governo - Anchieta

Anchieta Casagrande cria Conselho de Transparência no governo


Objetivo é mobilizar a sociedade para sugerir estratégias de combate à corrupção
.

Casagrande: conselho vai ser composto por 18 membros da sociedade
Depois de passar seis dias fora do país, o governador Renato Casagrande (PSB) reassume hoje o comando do Executivo, e entre os compromissos de "boas vindas", está a criação do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção, prevista para as 16 horas.


O Conselho será vinculado à Secretaria de Controle e Transparência (Secont), e será presidido pela titular da pasta, Ângela Silvares. Haverá, ainda, outros 18 membros, escolhidos em entidades da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Movimento ES em Ação e a ONG Transparência Capixaba. A criação do grupo será assinada no Palácio Anchieta.


O primeiro compromisso de Casagrande será um café da manhã com o vice-governador Givaldo Vieira (PT). A agenda será restrita, e na oportunidade o petista deverá passar ao governador uma síntese do que ocorreu no governo na última semana.


Givaldo garante, no entanto, que a polêmica sobre a suposta fala da superintendente de Comunicação, Sandra Cola, que teria classificado as obras do ex-governo Paulo Hartung (PMDB) no interior do Estado como "maquiagem", não entrarão na pauta.

Isso porque, segundo ele, mesmo no exterior, Casagrande acompanhou a repercussão do caso. "O governador é muito atento e acompanhou esse assunto à distância, pela internet. Para nós, esse é um tema superado", disse.


Ele destacou que os dias à frente do governo foram mais cansativos que a rotina de vice. "É bem mais cansativo, porque existe o peso da responsabilidade", frisou. Durante esse período, o petista despachou na sede do governo e visitou 13 cidades, entre elas, três das seis prefeituras comandadas pelo PT no Estado.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade