Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Grupo de Teatro Norte Noroeste estreia peça de Nelson Rodrigues, com direção de Najla Raja e Tássia Camargo - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Grupo de Teatro Norte Noroeste estreia peça de Nelson Rodrigues, com direção de Najla Raja e Tássia Camargo - Nova Venécia

Nova Venécia Grupo de Teatro Norte Noroeste estreia peça de Nelson Rodrigues, com direção de Najla Raja e Tássia Camargo

Depois de quatro meses de ensaio, a peça de Nelson Rodrigues, “Viúva, porém honesta” começa sua temporada na terça (26) e quarta-feira (27), às 19h30, no Centro Cultural Casarão, em Nova Venécia. Logo depois, a peça será apresentada no Theatro Carlos Gomes, Vitória, no sábado (30) e domingo (31), às 20 horas. O elenco é formado pelo “Grupo de Teatro Norte Noroeste”, que em abril fez curso com as atrizes Najla Raja e Tássia Camargo, que assinam a direção da peça.

As apresentações terão entrada gratuita e os interessados devem retirar o ingresso na bilheteria do Centro Cultural Casarão até as 15 horas no dia do espetáculo, enquanto que no Teatro Carlos Gomes, o público deve pegar o convite uma hora antes da apresentação. A peça tem classificação etária de 10 anos.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e pela Prefeitura Municipal de Nova Venécia, em parceria com o Instituto Sincades, tem como objetivo estabelecer um grupo de teatro permanente e atuante no Norte do Espírito Santo.

Segundo o secretário municipal de Cultura de Nova Venécia, Oscar Ferreira, “o programa quer utilizar depois os participantes do curso como multiplicadores nos bairros da cidade, a fim de desenvolver outros espetáculos no futuro, e por meio dessa ação fortalecer a atividade teatral na região”.

De acordo com o subsecretário de Estado da Cultura, Erlon Pascoal, “Tássia Camargo e Najla Raja assumiram esta tarefa e deram uma relevante contribuição ao exercício da arte teatral em nosso Estado, e quem ganha com isso é o teatro e, sobretudo o público. Parabéns a todos os que participaram”.

“Viúva, porém honesta”, conta com o elenco e equipe técnica formada por 18 integrantes, vindos de Nova Venécia, Mucurici, São Mateus, Vila Pavão e Jaguaré. Todos foram alunos do curso ministrado por Najla Raja e Tássia Camargo, no município de Nova Venécia. A escolha da peça também foi indicação das professoras, em função do conhecimento delas em relação à obra do autor.

Para a apresentação, Najla Raja virá ao Estado prestigiar os ex-alunos. “Trabalhar com esses talentosos jovens no Norte do Espírito Santo foi para mim um presente. Ver a garra com que abraçaram essa oportunidade de montar uma peça, foi muito gratificante”, disse Najla.

O espetáculo “Viúva, porém honesta”, conta a história de um dono de jornal que, preocupado com a viuvez da jovem filha, promove uma reunião com um médico, um psicanalista, uma cafetina e até o diabo. A viúva não se interessa mais por nada, após a morte do marido, um delinqüente juvenil, transformado em crítico de teatro e obrigado a se casar com a filha do patrão, apesar de ser homossexual.

Tássia Camargo

Tássia Camargo nasceu em Guarulhos, São Paulo. Sua estreia na televisão ocorreu em 1981, na novela “Os Adolescentes”, da TV Bandeirantes. Em seguida, participou do humorístico Chico Anysio Show, e da novela "Elas por Elas", na TV Globo.

A partir daí, vieram produções como "Pão Pão, Beijo Beijo", "Rabo de Saia", "Um Sonho a Mais", "Selva de Pedra", "Chapadão do Bugre", "O Salvador da Pátria", "Tieta", “Escolinha do Professor Raimundo”, “Estados Anysios de Chico City”, "O Dono do Mundo", "As Noivas de Copacabana", "Despedida de Solteiro", "Quatro por Quatro", "Anjo de Mim", "Dona Flor e seus dois Maridos", "Meu Bem Querer", "O Cravo e a Rosa", "Jamais te Esquecerei" e “Malhação”.

No cinema, Tássia atuou em "Banana Split" (1988), "O Filho Adotivo" (1984), "Corpo e Alma de Uma Mulher" (1983) e "Amor de Perversão" (1982), além de ter produzido e atuado na peça teatral “O Baile”.

Najla Raja

Najla Raja sempre transitou pelo universo das artes como bailarina, atriz, professora, produtora e diretora. É professora de dramatização e expressão corporal do curso profissionalizante de modelo e manequim “Passarela – Rio”, do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ) e do curso de formação profissional de atores.

Produziu eventos culturais, feiras esotéricas, festas para empresas, lançamento de produtos, festival de música, festival da criança, treinamento de incentivo para funcionários, congressos, convenções, feiras, colônia de férias, festas temáticas, desfiles e reciclagem para professores. Fez preparação corporal para vários atores em diversas montagens teatrais, TV e cinema.

Dirigiu inúmeras peças teatrais como “Quem foi que falou isso?” (1988), “Divertido é ser criança” (1995), “Isso aqui dá caldo” (1996), “Recontando e Dançando Nelson Rodrigues” (1998), “Romeu e Julieta, assim ninguém aguenta” (2000), “O Mundo Mágico de Oz” (2004), "Agito no Egito" (2005), entre outros títulos.

Serviços:
Peça: “Viúva, porém honesta”
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Av. Doutor Antonio Santos Neves, s/n°, Bairro Margareth - Nova Venécia ES
Data: 26 e 27 de julho
Horário: 19h30
Entrada franca- Retirada do ingresso até as 15 horas de terça-feira (26)

Peça: “Viúva, porém honesta”
Local: Teatro Carlos Gomes
Endereço: Rua: Barão de Itapemirim, Praça Costa Pereira, s/n°, Centro - Vitória ES
Data: 30 e 31 de julho
Horário: 20 horas
Entrada franca – retirada do ingresso uma hora antes do espetáculo.

Foto: Ilustração


Tags:



Publicidade