Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
João Neiva assina ordem de serviço do Campo Bom de Bola - (Sooretama, ES)

Sooretama

João Neiva assina ordem de serviço do Campo Bom de Bola - Sooretama

Sooretama João Neiva assina ordem de serviço do Campo Bom de Bola

João Neiva assinou na última quarta-feira(20) ordem de serviço para a construção de mais uma unidade do Campo Bom de Bola, além da entrega de novos materiais esportivos e uniformes aos alunos do projeto de inclusão social Campeões de Futuro.

A solenidade contou com a participação do vice-governador Givaldo Vieira e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite. Além deles, estiveram presentes o prefeito de João Neiva Luiz Carlos Peruchi e seu vice João Rizzo.

O documento vai garantir a construção de mais um importante equipamento esportivo no Espírito Santo. O Campo Bom de Bola é equipado com grama sintética e alambrado, com o reforço da iluminação artificial. O valor do investimento é de R$ 239. 093,83.

Em todo o Espírito Santo estão sendo construídas 80 unidades do projeto. Já foram inaugurados 20 campos, que já estão recebendo atividades esportivas sejam de alto rendimento ou de inclusão social. Já o Campeões de Futuro está atendendo por todo o Estado 22 mil crianças e adolescentes. O projeto oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas. 
 
Campo Bom de Bola

Para facilitar o processo de construção de campos de futebol soçaite, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) organizou e distribuiu para as prefeituras uma cartilha com a documentação técnica necessária para formalizar convênios com este objetivo.

A publicação pontua cada passo a ser dado pelos municípios, a fim de garantir a construção dos campos, como: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

Já foram inauguradas as unidades dos municípios de Iconha, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Atílio Vivácqua, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Águia Branca, Jaguaré, Laranja da Terra, Vila Pavão, São José do Calçado, Vila Velha, Ibitirama e Itaguaçu.

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 7 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação e afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade.O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles aparecem e se destacam em competições estudantis.

O projeto foi criado em 2008 e segue em fase de multiplicação. Em um projeto a médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Em cada núcleo, 200 crianças aprendem as mais diversas modalidades. Dentre elas: vôlei, atletismo, ginástica rítmica, futebol de areia, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, judô, bodyboarding, natação, capoeira e xadrez.

Foto: Divulgação


Tags:



Publicidade