Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Bancada Capixaba defini hoje ocupantes de cargos federais - (Marataízes, ES)

Marataízes

Bancada Capixaba defini hoje ocupantes de cargos federais - Marataízes

Marataízes Bancada Capixaba defini hoje ocupantes de cargos federais


Três nomes serão confirmados na reunião de hoje da Bancada Capixaba, no gabinete da deputada federal Rose de Freitas: uma diretoria da Codesa, o superintendente do Ministério da Pesca, e do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).


O deputado federal Carlos Manato (PDT) disse que vai indicar para o Ministério da Pesca no ES, o secretário da Pesca de Marataízes, Bruno Machado.
Ao deputado Jorge Silva (PDT) caberá a indicação do Superintendência Executiva no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado. Ele já tem o nome mas só pretende apresentar durante a reunião da bancada.


Dr. Jorge pesquisou durante 15 dias o nome de um técnico com "conhecimento e competência no setor", informou sua assessoria.


Já o deputado Audifax Barcelos (PSB) ficou com a melhor indicação; a diretoria Administrativa e Financeira da Codesa, a Companhia Docas do Espírito Santo.


O nome apresentado pelo parlamentar, de Jolhiomar Massariol Nascimento, já passou pelo crivo da Casa Civil, após ter sido encamihado pelo Ministério dos Portos: "Vamos bater o martelo em relação a alguns nomes. Mas o nome para a Codesa é o mais tranquilo", disse Manato.


As indicações dos ocupantes dos cargos federais existentes no Espírito Santo estavam suspensas devido ao tratamento de saúde da coordenadora da bancada.


Mas, dos 36 cargos mais importantes, a maioria já foi definida.No caso do Ministério da Pesca é possível que o deputado Manato tenha que disputar sua indicação com a senadora Ana Rita Esgário (PT). É que o ministério da Pesca está na cota do Partido dos Trabalhadores. Ele diz, no entanto, que está tranquilo.


O caso do comando da PRF no estado foi o mais problemático. O ex-superintendnete do órgão, Fário Rodrigues, acabou demitido pelo Ministério da Justiça, após ser constatado aumento no número de mortes e acidentes nas rodovias federais que cortam o ES.


Ele ficou oito anos no posto após ser indicado pelo ex-deputado Jurandy Loureiro (PSC) e senador Magno Malta (PR) Rodrigues chegou a ser reconduzido ao cargo a pedido da deputada Lauriete Almeida (PSC), em abril deste ano.


Mas a chefia da PRF em Brasília decididiu que o órgão terá que ter um Superintendente de fora do ES, vetando indicações políticas para o cargo de Superintendente da PRF.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade