Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
PSDB Colatina: filiados migram para o PSD para não se aliarem ao PT - (Castelo, ES)

Castelo

PSDB Colatina: filiados migram para o PSD para não se aliarem ao PT - Castelo

Castelo PSDB Colatina: filiados migram para o PSD para não se aliarem ao PT


Presidente do PSDB não vê problema em tucanos se aliarem ao PT.


 Guerino:Mamando no governo do PSB e articulando contra os socialistas.


O dentista Ricardo Calvão, ex-presidente do PSDB de Colatina é quem dá o aviso: o partido vai acabar no município.
Mais de 90% dos filiados estão migrando para o PSD para evitar aliança com o PT, que governa a cidade e tentará a reeleição do prefeito Leonardo Deptulski.


Os conchavos são conduzidos por Guerino Balestrassi (foto) que cooptou as lideranças tucanas para que o partido vá a reboque na sucessão municipal.


Vereador em quarto mandado, Serginho Meneguelli gostaria de concorrer a PMC mas não tem legenda.


Galvão que foi candidato a vice do deputado Paulo Foletto (PSB) lamenta a situação. Ele lembra que o grupo tucano que está deixando o partido, é o grupo do ex-senador Marcos Guerra.


Guerra acaba de pedir licença pois vai assumir a presidência da Findes. O vereador Olmir Castiglione (PSDB) é o único que vai permanecer no partido.


Colatina, pelo visto, continua refém de grupos que não querem deixar o poder, o que é ruim para a população e para as finanças públicas.


Presidente do PSDB não vê problema em tucanos se aliarem ao PT
Crítico do governo Dilma no Congresso, o presidente regional do PSDB no Espírito Santo, deputado César Colnago, não vê problema algum em tucanos e petistas se juntarem para buscar o poder.


Essa situação já ocorre em dois municípios capixabas, Castelo e Colatina, e tende a se repetir em vários outros, nas eleições municipais do ano que vem.


Para Colnago,não é estranho a situação pois nos municípios a vertente ideológica é diferente. Em Colatina o PT está no poder e busca adesão do PSDB.


Ocorre que os tucanos no município estão migrando para o PSD - mais de 90% da sigla - porque não querem ficar sob a batuta do suspeito Guerino Balestrassi, que pode disputar a sucessão na PMC.
Em Castelo, terra do governador Casagrande, o prefeito do PT tem vice tucano.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade