Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Deputado Foletto será o relator do projeto que transfere Museu Melo Leitão para MCT - (Santa Teresa, ES)

Santa Teresa

Deputado Foletto será o relator do projeto que transfere Museu Melo Leitão para MCT - Santa Teresa

Santa Teresa Deputado Foletto será o relator do projeto que transfere Museu Melo Leitão para MCT


O projeto que transfere o Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa ES), do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM – para o Ministério da Ciência e Tecnologia, será votado nesta quarta-feira (4) pela Câmara.


O projeto é do governo mas o relator é capixaba. Ele altera a denominação dessa entidade para Instituto Nacional da Mata Atlântica, será votado às 10 horas, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa.


A proposta, de autoria do Executivo, cujo relator é o deputado federal Paulo Foletto (PSB/ES), também cria oitenta e três cargos em comissão do Grupo DAS destinados ao Ministério da Ciência e Tecnologia, cujo provimento ficará condicionado à existência de dotação orçamentária e à alteração da estrutura regimental do Ministério.


O Museu em Santa Teresa coleciona espécies de plantas e animais com fins científicos para a pesquisa biológica, principalmente referente à fauna e flora da Mata Atlântica.


Segundo Foletto, a mudança proposta é meritória e compatível com as atribuições do MCT, haja vista que o Ministério já atua hoje como órgão supervisor de outras respeitadas entidades com foco de atuação nos principais biomas brasileiros e responsáveis pelo fomento à pesquisa, conservação e desenvolvimento sustentável, como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e o Instituto Nacional do Semi-Árido.


Segundo noticiou na impresa, o prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, pretende doar, em comodato, 80 hectares da prefeitura para o futuro Instituto Nacional de Mata Atlântica, órgão que vai suceder o Museu de Biologia Professor Mello Leitão. A ideia é fazer do município a cidade ciência do estado.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade