Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Delúbio esta de volta! Diretório Nacional do PT aprova refiliação - (Alegre, ES)

Alegre

Delúbio esta de volta! Diretório Nacional do PT aprova refiliação - Alegre

Alegre Delúbio esta de volta! Diretório Nacional do PT aprova refiliação


Por 60 votos favoráveis, 15 contra e duas abstenções o Diretório Nacional do PT aprovou na noite da última sexta-feira refiliação do ex-secretário de finanças Delúbio Soares. Ele havia sido expulso do partido há cerca de 5 anos e meio, no auge do escândalo do mensalão.


A votação foi palco de algumas manifestações contrárias ao perdão de Delúbio, mas após horas de discussão os petistas consideraram que o ex-tesoureiro já havia pagado por seus erros ao ser expulso da legenda em 2005.
Antes da decisão, o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse que não considerava o ex-tesoureiro "corrupto" ou que tenha agido "em causa própria" em 2005.


Na última sexta-feira O Globo publicou uma entrevista com o senador Eduardo Suplicy defendendo Delúbio Soares. O senador disse não ser a favor da punição perpétua e que é preciso que todos os petistas assumam compromisso com a transparência no uso de recursos pela legenda.


Saiba mais sobre Delubio Soares:
Delúbio Soares de Castro (Buriti Alegre, 6 de novembro de 1955) ficou conhecido nacionalmente como o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT). Esteve no centro de graves denúncias de corrupção, após a detonação do escândalo do mensalão.


Delúbio é formado em Matemática pela Universidade Católica de Goiás. Trabalhou como professor nos colégios Bandeirantes, José de Alencar, Ateneu Dom Bosco e Lyceu de Goiânia (até 1984).
Antes de ser o tesoureiro do PT, Delúbio foi também sindicalista e tesoureiro nacional da CUT. Foi coordenador das campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva em 1989 e 1998. Passou a ser o tesoureiro do PT em 2000.


No dia 30 de março de 2006, o procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 40 integrantes do mensalão. O procurador descreveu o grupo como uma "organização criminosa" e atribuiu sua liderança a José Dirceu, José Genoino, Delúbio e Sílvio Pereira.
Ainda em 2006, Delúbio foi acusado de envolvimento também na Máfia dos Vampiros.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade