Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Prefeito de Pancas se livra de cassação - (Pancas, ES)

Pancas

Prefeito de Pancas se livra de cassação - Pancas

Pancas Prefeito de Pancas se livra de cassação


Luiz Schumacher é absolvido, mas Legislativo ficou dividido na votação do processo


O prefeito de Pancas, Luiz Pedro Schumacher (DEM), Noroeste do Estado, foi absolvido do processo de cassação do seu mandato. Mesmo com a maioria dos vereadores votando a favor da cassação, quatro votaram contra. E pela lei 2/3 dos parlamentares deveriam estar a favor da condenação.


A Câmara de Vereadores ficou lotada durante toda sessão de julgamento, que durou cerca de 5h20. Todos os nove vereadores compareceram à sessão e cada uma falou por 15 minutos. Durante a sessão também foi apresentado um processo de improbidade administrativa proposto pelo Ministério Público Estadual contra Schumacher, que corre na Justiça.


A defesa do prefeito foi feita pelo advogado Antônio Genelhu, ex-presidente da OAB no Estado. Ele alegou que todas as irregularidades apresentadas pela denúncia eram técnicas, e que qualquer prefeito está sujeito a erros como esse. Genelhu ressaltou que devia ser considerado o fato de que não houve nenhuma acusação de roubo ou desvio de dinheiro público.


Denúncia
O processo de investigação foi aberto a partir da denúncia protocolada na Casa dia 3 de março pelo ex-prefeito Sebastião Lourenço da Silva, mais conhecido como Tião do Oscar. Dentre as possíveis irregularidades citadas no documento, está a contratação de serviço público sem licitação, como o do transporte coletivo urbano - feita através de decreto. O documento também denuncia possíveis ilegalidades na prestação de serviço da empresa que recolhe o lixo na cidade.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade