Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vereador assume cargo de prefeito de Rio Novo do Sul - (Rio Novo do Sul, ES)

Rio Novo do Sul

Vereador assume cargo de prefeito de Rio Novo do Sul - Rio Novo do Sul

Rio Novo do Sul Vereador assume cargo de prefeito de Rio Novo do Sul


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estabeleceu novas eleições para o dia 5 de junho
O vereador João Fachim (PSB) assumiu, na última sexta-feira, o comando da Prefeitura de Rio Novo do Sul, no Sul do Estado. A decisão ocorreu após a cassação do prefeito Estevam Fiório (PMDB) e do vice João Baptista Martins. Eles foram afastados por abuso de poder cometido em 2008.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estabeleceu novas eleições para o dia 5 de junho, sendo que o prefeito e o vice eleitos terão um mandato de um ano e meio. Enquanto a eleição não ocorre, o prefeito interino afirma que dará continuidade aos trabalhos da administração anterior. "Por enquanto, está sendo muito tranquilo e pretendo continuar com o mesmo secretariado".


Fachim, que pertence a partido aliado ao de Estevam Fiório, acredita que o ex-prefeito e o ex-vice possam voltar aos cargos. "Eu acredito nessa volta, mas precisamos aguardar a decisão da Justiça", defende. Para o ex-vice, a cassação foi desnecessária: "Foi uma grande injustiça, pois fomos eleitos com 63% dos votos. Rio Novo do Sul vai ser muito prejudicado com novas eleições", afirma João Baptista Martins. Ele e Fiório recorreram da decisão da cassação em última instância.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade