Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Nova Venécia recebe Tássia Camargo em curso de interpretação - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Nova Venécia recebe Tássia Camargo em curso de interpretação - Nova Venécia

Nova Venécia Nova Venécia recebe Tássia Camargo em curso de interpretação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Nova Venécia e o Instituto Sincades, realiza a partir desta segunda-feira (11) uma oficina de interpretação, ministrada pela atriz Tássia Camargo e pela especialista em interpretação e educação artística, Najla Raja. O curso será realizado às segundas, terças, e quartas-feiras, no Centro Cultural Casarão, em Nova Venécia, das 18 às 22 horas, até o dia 28 de julho.

O projeto dá continuidade a uma ação iniciada no ano passado, e visa a aprofundar as questões levantadas naquela ocasião e possibilitar, por meio da prática de interpretação, o aperfeiçoamento dos artistas e da produção cultural capixaba. Foram oferecidas 15 vagas para a oficina, com inscrições inteiramente gratuitas.

A principal proposta do curso é a de formar um grupo de teatro na região de Nova Venécia com características profissionais, onde os envolvidos possam, a partir do desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade, espontaneidade, imaginação, ritmo, reflexo, teatralidade, concentração, flexibilidade corporal e descontração muscular, estar aptos a construir personagens que culminem em cenas previamente dirigidas.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de participar de uma prática de montagem teatral com todos os requisitos necessários para tal, como som, luz, cenário, figurino, adereços, escolha do texto, ensaios, aquecimentos, divulgação, produção, apresentações, entre outros quesitos.

Tássia Camargo

Tássia Camargo nasceu em Guarulhos, São Paulo. Sua estreia na televisão ocorreu em 1981, na novela “Os Adolescentes”, da TV Bandeirantes. Em seguida, participou do humorístico Chico Anysio Show, e da novela "Elas por Elas", na TV Globo.

A partir daí, vieram produções como "Pão Pão, Beijo Beijo", "Rabo de Saia", "Um Sonho a Mais", "Selva de Pedra", "Chapadão do Bugre", "O Salvador da Pátria", "Tieta", “Escolinha do Professor Raimundo”, “Estados Anysios de Chico City”, "O Dono do Mundo", "As Noivas de Copacabana", "Despedida de Solteiro", "Quatro por Quatro", "Anjo de Mim", "Dona Flor e seus dois Maridos", "Meu Bem Querer", "O Cravo e a Rosa", "Jamais te Esquecerei" e “Malhação”.

No cinema, Tássia atuou em "Banana Split" (1988), "O Filho Adotivo" (1984), "Corpo e Alma de Uma Mulher" (1983) e "Amor de Perversão" (1982), além de ter produzido e atuado na peça teatral “O Baile”.

Najla Raja

Najla Raja sempre transitou pelo universo das artes como bailarina, atriz, professora, produtora e diretora. É professora de dramatização e expressão corporal do curso profissionalizante de modelo e manequim “Passarela – Rio”, do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ) e do curso de formação profissional de atores.

Produziu eventos culturais, feiras esotéricas, festas para empresas, lançamento de produtos, festival de música, festival da criança, treinamento de incentivo para funcionários, congressos, convenções, feiras, colônia de férias, festas temáticas, desfiles e reciclagem para professores. Fez preparação corporal para vários atores em diversas montagens teatrais, TV e cinema.

Dirigiu inúmeras peças teatrais como “Quem foi que falou isso?” (1988), “Divertido é ser criança” (1995), “Isso aqui dá caldo” (1996), “Recontando e Dançando Nelson Rodrigues” (1998), “Romeu e Julieta, assim ninguém aguenta” (2000), “O Mundo Mágico de Oz” (2004), "Agito no Egito" (2005), entre outros títulos.



Oficina de Interpretação com Tássia Camargo e Najla Raja

Período: de 11 de abril a 28 de julho
Aulas: segunda a quarta-feira, das 18 às 22 horas
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Av. Doutor Antonio Santos Neves, S/n° - Bairro Margareth, em Nova Venécia

Imagem: Reprodução


Tags:



Publicidade