Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Professora de Educação Física será a 1ª mulher a dirigir uma seleção no Estadual de Futebol de Areia - (São Roque do Canaã, ES)

São Roque do Canaã

Professora de Educação Física será a 1ª mulher a dirigir uma seleção no Estadual de Futebol de Areia - São Roque do Canaã

São Roque do Canaã Professora de Educação Física será a 1ª mulher a dirigir uma seleção no Estadual de Futebol de Areia

Nascida em Guaçuí, Vanuza Ferreira quer um dia dirigir as seleções capixaba e brasileira

Com planos de um dia dirigir as seleções capixaba e brasileira, a professora de Educação Física, Vanuza de Carvalho Ferreira, está prestes a entrar para a história do futebol de areia capixaba. Ela será a primeira mulher a dirigir uma seleção no Campeonato Estadual.

Vanuza comandou Guaçuí, sua cidade natal, durante a Seletiva Centro-Sul, realizada em Vila Velha. E, na ocasião, eliminou seleções tradicionais no torneio como Vila Velha e Guarapari. Vila Velha, por sinal, só se classificou semanas depois ao disputar, em Anchieta, a Seletiva Sul.

Agora, no XII Estadual que começa sábado (02) que vem na arena de Alto Laje, em Cariacica, Vanuza promete não ser mera figurante. Abaixo algumas declarações polêmicas da "comandante" a respeito do esporte. Confira:

Preconceito - "Existe sim preconceito. E é um preconceito é velado, fingido. Este é o pior. Eu prefiro quem chega e fala na cara. Desta forma você dialoga numa boa".

Homens - "Eu sou respeitada pelos atletas que dirijo. Meu diálogo com eles é normal. Conversamos muito. O homem é levado a falar mais palavrão. É algo cultural e podemos com o tempo diminuir isso. Canalizar esta explosão para dentro da quadra".

Méritos - "Muitos duvidaram de mim, mas cheguei. Estou entre as oito melhores do Estadual com minha equipe. Quando me desafiam sou ainda melhor".

Campeã - "Toda competição que eu entro é para ser campeã. Na primeira rodada temos Anchieta. Todo mundo tem curiosidade de ver como Anchieta vem por causa das muitas contratações. Desde que comecei a trabalhar com estes meninos falei que temos que encarar cada jogo como uma final".

Seleções - "Um dia me tiraram da direção de uma equipe falando que o meu sucessor, no meu lugar, poderia, quem sabe, dirigir a seleção capixaba e eu não. Aí eu respondi: quem te garante que eu não posso um dia dirigir a seleção capixaba e chegar à seleção brasileira. Eu trabalho, minha luta é para isso!".

Estadual será aberto com Cariacica x Vitória sábado que vem

Cariacica e Vitória, um dos maiores clássicos capixaba, abrirá o XII Campeonato Estadual de Futebol de Areia, no próximo dia 2 de abril, na arena de Alto Laje, em Cariacica. O jogo será realizado às 8h50 e terá transmissão da TV Gazeta. Logo a seguir serão disputadas as seguintes partidas: Vila Velha x São Roque do Canaã, Pedro Canário x Alfredo Chaves e Anchieta x Guaçuí.

A tabela foi divulgada pela Federação de Beach Soccer do Espírito Santo (FEBSES). As equipes foram divididas em duas chaves. A Chave A ficou assim: Cariacica, Vitória, Pedro Canário e Alfredo Chaves. E a Chave B: Vila Velha, Anchieta, Guaçuí e São Roque do Canaã. Duas equipes se classificam de cada chave para a fase semifinal, prevista para acontecer no dia 23 de abril. A final será no dia 30.

Na segunda rodada (dia 9) os jogos começam às 8 horas. Enfrentam-se Guaçuí x São Roque do Canaã. E em seguida: Vila Velha x Anchieta, Pedro Canário x Vitória e Cariacica x Alfredo Chaves.

E na terceira rodada (dia 16), com partidas também a partir das 8 horas, jogam: Alfredo Chaves x Vitória. E a seguir Cariacica x Pedro Canário, Vila Velha x Guaçuí e Anchieta x São Roque do Canaã.

Todos os campeões: Serra (2000), Marechal (2001), Vitória (2002), Vitória (2003) e Vitória (2004); Cariacica (2005), Marechal (2006), Vitória (2007), Vitória (2008), Pedro Canário (2009) e Vitória (2010).

Imagem: Reprodução


Tags:



Publicidade