Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Chuva continua e 12 municípios podem decretar situação de emergência no Estado - (Rio Bananal, ES)

Rio Bananal

Chuva continua e 12 municípios podem decretar situação de emergência no Estado - Rio Bananal

Rio Bananal Chuva continua e 12 municípios podem decretar situação de emergência no Estado

As enxurradas já causaram muitos transtornos em 19 municípios do Estado e agora 12 cidades estão perto de decretar situação de emergência. Ao todo, já são 2.171 pessoas desabrigadas e 4.227 desalojadas, de um total de 159.288 afetados de alguma forma pelos temporais. O número de feridos já chega a 28.

Os municípios que mais sofrem com as chuvas no momento são Alegre; Cachoeiro de Itapemirim; Guaçuí; Bom Jesus do Norte; Marechal Floriano; Domingos Martins; São Gabriel da Palha; Apiacá; Rio Novo do Sul; Muniz Freire; Governador Lindemberg; Rio Bananal; Nova Venécia; Linhares; Mimoso do Sul; Viana; Vila Velha; Cariacica e Fundão.

Na Grande Vitória, Viana foi o município que mais sofreu com a força da água, principalmente nos bairros de Areinha, Universal, Santo Agostinho, Ribeira, Campo Verde, Vila Betânia e Canaã. No bairro de Ipanema, também em Viana, um bloco rochoso ameaça se deslocar e coloca em risco 200 famílias. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar atendem a pessoas que se encontram isoladas pelas chuvas com embarcações.

No momento a situação está um pouco melhor no interior do Estado. O rio em João Neiva está acima do nível normal e ocasiona pontos de alagamentos, mas por enquanto sem maiores problemas. No Sul do Estado, a cidade de Governador Lindemberg recebe uma equipe extra da Defesa Civil, a fim de ajudar no auxílio à população.

Chuvas devem continuar

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper) o tempo varia entre nublado a parcialmente nublado, com previsão de pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado no decorrer do dia. As temperaturas devem variar entre 17°C e 26°C na região Serrana e entre 21°C e 32°C nas demais regiões.

Imagem: Edson Chagas


Tags:



Publicidade