Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Circuito Banescard de Teatro traz Marisa Orth, Marco Nanini, Beth Faria e outros ao Estado - (Guaçuí, ES)

Guaçuí

Circuito Banescard de Teatro traz Marisa Orth, Marco Nanini, Beth Faria e outros ao Estado - Guaçuí

Guaçuí Circuito Banescard de Teatro traz Marisa Orth, Marco Nanini, Beth Faria e outros ao Estado

O evento promete movimentar a cena cultural capixaba com peças inéditas por aqui, a partir do fim do mês

O Espírito Santo receberá grandes espetáculos em 2011. No que depender do Circuito Banescard de Teatro, que chega a seu terceiro ano, não faltarão nomes de peso como Marisa Orth, Marco Nanini, Beth Faria e Maria Bethania fazendo apresentações no Estado. O evento promete movimentar a cena cultural capixaba com peças inéditas por aqui, a partir do fim do mês.

"Tentamos diversificar todos os tipos de gêneros para atrair vários públicos. A intenção é proporcionar aos clientes Banescard de todas as faixas etárias opções diferentes de espetáculos. Serão espetáculos inéditos no Espírito Santo, entre eles comédias, dramas, tragicomédias, shows. A intenção é apresentar um circuito rico em opções", explica Wesley Telles, produtor cultural da WB Produções, que está organizando o circuito.

Em 2011, o Circuito Banescard de Teatro conta com um aumento de espetáculos em seu roteiro. O evento será realizado de março a outubro, com seis peças que vão gerar 22 apresentações em todo o estado. Marisa Orth fica por conta da abertura do circuito com o show "Romance - Volume II", no próximo dia 26, no Teatro da Ufes.

"O Circuito Basnecard de Teatro consolidou-se como um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Estado. Neste ano, o Circuito prestigia também a dramaturgia local, abrindo espaço para artistas da terra. E chega a duas cidades do interior, ampliando o número de pessoas que poderão usufruir da temporada de artes cênicas que o cartão do Banestes traz a Vitória", diz o diretor-presidente do Banestes, Bruno Negris.

O Grupo de Teatro Empório será o responsável por representar o Espírito Santo. A peça escolhida é "A Ordinária", que ficará em temporada nos teatros do Sesi, em Vitória, Virgínia Santos, em Alegre, e Fernando Torres, em Guaçuí. O espetáculo local será o segundo na ordem cronológica de apresentações.

O destaque do Circuito fica por conta da leitura dramática "Bethania e as Palavras", que traz a famosa intérprete, Maria Bethania, - que há 26 anos não se apresenta em Vitória - encerrando o circuito, no Teatro da Ufes.

Marco Nanini, Beth Faria, Rodrigo Fagundes e Wendel Bendelack complementam a grade de artistas que se apresentam no circuito. Os atores do grupo Surtados, Rodrigo e Wendel, retornam ao Espírito Santo com o inédito "O Incrível Segredo da Mulher Macaca", que será apresentado nos dias 02 e 03 de julho, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória.

Nanini traz uma comédia prestigiada pelo público e crítica. "Pterodactilos" entra em cartaz no fim do mês de agosto, no Teatro da Ufes. No início de setembro é a vez de Beth Faria, que traz a Vitória o espetáculo "Shirley Valentine", no Theatro Carlos Gomes.

De acordo com Telles, os ingressos para as peças terão um preço médio entre R$ 10 e R$ 40, meia entrada. Clientes Banescard tem 50% de desconto no valor da inteira em até dois ingressos por espetáculo. "Os tickets para o show de Marisa Orth começam a ser vendidos na segunda-feira, na bilheteria do Teatro da Ufes e no site ingresso.com", adianta o produtor.

Programação:

" Romance Vol. II", com Marisa Orth
Dias: 26 e 27 de março, no Teatro Universitário Ufes

No roteiro do show estrelado por Marisa Orth estão canções que vão de Hildon a Tim Maia, de André Abujamra a Roberto Carlos, passando por Rita Lee, Erasmo Carlos e tantos outros que traduzem em suas composições as dores e delícias de uma história de amor."Escolhi músicas que falam de amor. Todas na primeira pessoa", diz Marisa.

"A Ordinária", do Grupo de Teatro Empório
Dias: 1 a 3 de abril e 9 e 10 de abril, temporada no Teatro Sesi; 16 e 17 de abril, no Teatro Virgina Santos, em Alegre; e 23 e 24 de abril, no Teatro Fernando Torres, em Guaçuí

Peça inspirada nas crônicas de Nelson Rodrigues, que utiliza o melodrama como linguagem. Cecília, no dia do casamento do irmão mais novo, Bernardo, recebe a visita da irmã Nelma, que está doente e tenta cobrar o seu posto na família.


"O Incrivel Segredo da Mulher Macaco", com Rodrigo Fagundes e Wendel Bendelack
Dias: 2 e 3 de Julho, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória

A trama gira em torno de uma confusa herança e começa quando um desconhecido, sr. Loockwood, arrisca-se a pedir abrigo numa mansão mal assombrada. Nessa, todos estão interessados no glamour e dinheiro que somente Hollywood pode proporcionar. E todos, sem exceção, estão dispostos a matar, fingir, dissimular, morrer... E até ressuscitar, se for preciso!


"Pterodactilos", com Marco Nanini e elenco
Dias: 27 e 28 de agosto, no Teatro Universitário Ufes, em Vitória

Ganhadora do prêmio APCA de melhor espetáculo de 2002, a comédia é violenta e provocadora. Trata de uma família rica e disfuncional rumo à extinção, e, por extensão, à extinção da espécie. Alcoolismo, depravação sexual, violência, abandono e outros temas tabus ganham uma entonação coloquial por meio do humor dilacerante e dos diálogos curtos e diretos de Nicky Silver.

"Shirley Valentine", com Beth Faria
Dias: 2 a 4 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória

Clássico de Willy Russel traduzido para diversos idiomas. Shirley Valentine é uma dona de casa comum que vive com um imenso vazio e solidão. Com os filhos criados, vivendo fora de casa e um marido que faz pouco mais do que percebê-la, Shirley conversa com as paredes para não cair em desespero. Sua vida começa a mudar quando uma amiga a convida para uma viagem à Grécia.

"Bethania e as Palavras", com Maria Bethania
Dias: 29 e 30 de Outubro, no Teatro Universitário Ufes, em Vitória

Nesse projeto, Bethania mescla leitura e música, com canções pouco usuais em seu repertório. É acompanhada do violonista Jaime Além e pelo percussionista Carlos Cesar. Ela lerá textos de poetas e escritores de todas as gerações como Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, entre muitos outros.

Imagem: Ilusrtração


Tags:



Publicidade