Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Afetados pelas chuvas já passam de 50 mil no Espírito Santo - (Bom Jesus do Norte, ES)

Bom Jesus do Norte

Afetados pelas chuvas já passam de 50 mil no Espírito Santo - Bom Jesus do Norte

Bom Jesus do Norte Afetados pelas chuvas já passam de 50 mil no Espírito Santo

Os municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Bom Jesus do Norte e Apiacá vão decretar situação de emergência

Enviar por e-mail Dez municípios capixabas já foram afetados pelas constantes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última semana. De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste sábado (12), já são 50.503 pessoas afetadas de alguma forma pelas chuvas no Estado. O número de desalojados já chega a 2.523 e o total de desabrigados é de 599.

Os municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Bom Jesus do Norte e Apiacá vão decretar situação de emergência.

Sul do Estado

Em Cachoeiro, no Sul do Estado, a Defesa Civil registrou deslizamentos de terra em 25 bairros da área urbana, além de quatro distritos da zona rural e duas localidades. No município, há cerca de mil quilômetros de estrada danificadas.

Em Guaçuí, o rio Veado está voltando ao seu nível normal. No entanto, as chuvas já provocaram o desabamento de parte da Avenida Beira Rio e deslizamentos de terra foram registrados na área urbana, atingindo residências e estabelecimentos comerciais..

Na cidade vizinha de Alegre, as chuvas já atingiram o nível de 479 milímetros, no período de 23 de fevereiro até esta quarta-feira (9), segundo levantamento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Isso equivale a cerca de um terço do previsto para chover no município por todo o ano.

O nível do Rio Itabapoana, em Bom Jesus do Norte, também baixou e encontra-se em 2,9 metros. Há também cerca de 80 quilômetros de estradas danificadas em todo o município.

Em Apiacá, os sistemas de abastecimento de água e de transporte foram danificados. Houve queda de barreiras em diversos pontos da zona rural. Já na área urbana, o distrito de José Carlos e as margens da rodovia ES 297, no sentido Apiacá - Bom Jesus do Norte, também foram afetados.

Imagem: PMCI/Ilustração


Tags:



Publicidade