Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Afetados pelas chuvas já passam de 50 mil no Espírito Santo - (Apiacá, ES)

Apiacá

Afetados pelas chuvas já passam de 50 mil no Espírito Santo - Apiacá

Apiacá Afetados pelas chuvas já passam de 50 mil no Espírito Santo

Os municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Bom Jesus do Norte e Apiacá vão decretar situação de emergência

Enviar por e-mail Dez municípios capixabas já foram afetados pelas constantes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última semana. De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste sábado (12), já são 50.503 pessoas afetadas de alguma forma pelas chuvas no Estado. O número de desalojados já chega a 2.523 e o total de desabrigados é de 599.

Os municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Bom Jesus do Norte e Apiacá vão decretar situação de emergência.

Sul do Estado

Em Cachoeiro, no Sul do Estado, a Defesa Civil registrou deslizamentos de terra em 25 bairros da área urbana, além de quatro distritos da zona rural e duas localidades. No município, há cerca de mil quilômetros de estrada danificadas.

Em Guaçuí, o rio Veado está voltando ao seu nível normal. No entanto, as chuvas já provocaram o desabamento de parte da Avenida Beira Rio e deslizamentos de terra foram registrados na área urbana, atingindo residências e estabelecimentos comerciais..

Na cidade vizinha de Alegre, as chuvas já atingiram o nível de 479 milímetros, no período de 23 de fevereiro até esta quarta-feira (9), segundo levantamento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Isso equivale a cerca de um terço do previsto para chover no município por todo o ano.

O nível do Rio Itabapoana, em Bom Jesus do Norte, também baixou e encontra-se em 2,9 metros. Há também cerca de 80 quilômetros de estradas danificadas em todo o município.

Em Apiacá, os sistemas de abastecimento de água e de transporte foram danificados. Houve queda de barreiras em diversos pontos da zona rural. Já na área urbana, o distrito de José Carlos e as margens da rodovia ES 297, no sentido Apiacá - Bom Jesus do Norte, também foram afetados.

Imagem: PMCI/Ilustração


Tags:



Publicidade