Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Rio Novo do Sul poderá ter eleição indireta para prefeito - (Rio Novo do Sul, ES)

Rio Novo do Sul

Rio Novo do Sul poderá ter eleição indireta para prefeito - Rio Novo do Sul

Rio Novo do Sul Rio Novo do Sul poderá ter eleição indireta para prefeito


O julgamento que vai decidir o futuro político do prefeito de Rio Novo do Sul, Estevan Fiório, foi adiado na última segunda-feira (28) a pedido da juíza Raquel Durão que desde a última semana está com o processo sob vista. Estevan Fiório e o vice prefeito João Martins são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de crime de poder político nas eleições de 2008.


Eles foram cassados pela Justiça Eleitoral de Rio Novo, mas conseguiram uma liminar no TRE para retornar ao cargo enquanto o recurso não seja analisado pela Corte. Na semana passada o desembargador Álvaro Bourguignon, relator do processo, votou pela rejeição do recurso e manutenção da decisão que cassou o mandato do prefeito.


O desembargador determinou ainda que as eleições ocorram de forma indireta, pelo fato do prefeito e do vice já estarem na metade do mandato. Dessa forma, a eleição será indireta e a câmara municipal elege um dos vereadores para comandar a prefeitura.


A juíza Raquel Durão, revisora do processo, já adiantou que acompanha a decisão do relator em manter a cassação, mas que estudaria melhor a forma de uma nova eleição no município.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade