Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sessão carnaval: deputados estaduais vão cair na folia no Sambão do Povo - (Santa Teresa, ES)

Santa Teresa

Sessão carnaval: deputados estaduais vão cair na folia no Sambão do Povo - Santa Teresa

Santa Teresa Sessão carnaval: deputados estaduais vão cair na folia no Sambão do Povo

Hércules Silveira promete fazer a dança da Cobrinha. Lúcia Dornellas, diz que o samba vem pro pé, independente de saber sambar


A partir desta quinta-feira (24), quando começarem os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória vai ter parlamentar na passarela do Sambão do Povo. Pelo menos seis, dos 30 deputados estaduais, já confirmaram presença na folia, que segue até o próximo sábado (26).

Torcedora de longa data da Independente de Boa Vista, a única escola de Cariacica que participa dos desfiles, a deputada Lúcia Dornellas (PT) é só animação. Este ano, ela estreia na ala da diretoria. "Sempre desfilei em alas, já saí como destaque, mas este ano vou na diretoria. Sou apaixonada pelo carnaval e acho que este é um momento cultural do país. Aqui no Espírito Santo, este evento está crescendo. É um espetáculo da cultura e do turismo", considerou a petista.

Lúcia Dornellas vai desfilar na Boa Vista, Genivaldo Lievore estreia na folia da Capital e Luzia Toledo é uma foliã de velhos carnavais. Eles garantem que vão agitar o Sambão

Questionada se é boa de samba, Lúcia é modesta. "Quando a gente entra no Sambão do Povo e acende o sinal verde o samba vem pro pé, independente de saber ou não sambar".

O deputado Hércules da Silveira (PMDB) é mais ousado, promete pique em dobro na avenida. "Provavelmente eu desfile pela Mocidade Unida da Glória (MUG) e pela Independentes de São Torquato, que são as escolas de Vila Velha. Meu samba está na ponta do pé, sou um sambista inveterado", garantiu. Além de bom de samba, o deputado disse que sabe fazer a "dança da cobrinha" como ninguém.

Deputadas marcam presença

As deputadas Luzia Toledo (PMDB) e Solange Lube (PMDB), que completam a bancada feminina na Assembleia, não ficarão longe da folia. Luzia, inclusive, vai desfilar pela Unidos de Barreiros, que este ano homenageia as cidades de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. "Sou apaixonada por carnaval. É uma festa popular, em que todas as pessoas podem exprimir sua alegria. Este é um momento de encontro, porque as pessoas vão para lá para se divertir", disse Luzia.

A ex-prefeita de Viana, por sua vez, vai ao Sambão, mas não pretende entrar na avenida. "Eu já desfilei alguns anos pela Unidos de Jucutuquara, mas este ano, como deputada, vou prestigiar todas as escolas. Quero participar e pretendo estar lá no sábado (25) para vê-las", adiantou Solange Lube.

Na torcida pelo sucesso

Deputado de primeira viagem, Genivaldo Lievore (PT) também vai estrear no Carnaval de Vitória. Na sexta-feira ele vai assistir aos desfiles das escolas da Capital, embora ainda não tenha escolhido uma agremiação para torcer. No fim de semana, o petista segue para Colatina, onde acompanha desfiles de blocos carnavalescos. "Esperamos que todas as agremiações façam uma bela performance. O carnaval tem essa finalidade, que é a de envolver, de forma democrática. Espero ver uma bela apresentação", disse.

Luciano Rezende, Solange Lube e Hércules da Silveira. Essa turma garante que irá arrasar. Doutor Hércules por exemplo disse que sabe fazer a "dança da cobrinha" como ninguém
Já Luciano Rezende (PPS) revela que acompanha o carnaval capixaba desde a época em que os desfiles aconteciam na Avenida Princesa Isabel, no Centro de Vitória. "Já desfilei em algumas escolas, como a MUG, Unidos de Jucutuquara e Imperatruiz do Forte. Tenho carinho por todas as escolas, visito os barracões e torço para que os desfiles sejam maravilhosos, que as pessoas se divirtam em paz, sem confusão", comentou.

Nos três dias de desfiles, 13 agremiações vão cruzar o Sambão do Povo. Cada escola terá, no mínimo, 50 minutos para atravessar a passarela. De acordo com o regulamento, cada apresentação não poderá ultrapassar uma hora e dez minutos de duração.

Foto: Antônio Carlos Sessa neto (Tonico)


Tags:



Publicidade