Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Nada de respeito à intercessão do ex-governador: servidores da Era Hartung começam a ser exonerados - (Ibatiba, ES)

Ibatiba

Nada de respeito à intercessão do ex-governador: servidores da Era Hartung começam a ser exonerados - Ibatiba

Ibatiba Nada de respeito à intercessão do ex-governador: servidores da Era Hartung começam a ser exonerados

Antes deixar o governo, Paulo Hartung (PMDB) teria preparado lista com cerca 80 nomes de pessoas que ele gostaria que fossem mantidas na nova gestão. No entanto, a lista, branca, agora virou negra. Muitos dos apadrinhados do governador começaram a ser exonerados - exemplo disso foi a saída de Marilza Barbosa, fiel escudeira de Hartung desde seu mandato de deputado federal, na década de 80 -, que, apesar de já ter ocupado os cargos de diretora-pesidente do Iopes e secretária da Casa Civil, foi demitida ontem do cargo de assessora especial da Secretaria de Governo.

Segue...
Fonte palaciana desta coluna confirmou que, nos próximos dias, o novo governo deve deserdar mais alguns servidores da gestão anterior.

Trabalho e família
Renato Casagrande (PSB) tem uma agenda intensa neste fim de semana e no início da próxima. Faz a entrega de carros pelo Pronasci, da Secretaria de Justiça, e dos campos Bom de Bola, pela pasta de Esportes, em Iúna e Ibatiba, respectivamente no Sul e na Região Serrana do Estado. Na segunda-feira, às 17h, o governador reúne todo o secretariado para uma prévia do Planejamento Estratégico deste ano. No meio de tanta agenda, o governador faz uma pausa, no domingo, para curtir a família.

Festa no samba
A ministra Iriny Lopes celebrou mais um ano de vida com samba no pé, ao som do enredo da MUG. Foi uma homenagem que a representante do ES no Governo Dilma recebeu neste sábado no programa do jornalista Ferreira Neto - que trata das escolas de samba capixabas e preparativos para o desfile no Sambão do Povo. Ao lado dela outros membros do PT capixaba.

Oficialmente parlamentar
Proposta do deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) prevê que a carteira de identidade parlamentar seja reconhecida como documento oficial, assim como jornalistas, policiais civis e membros do Judiciário, entre outros, têm direito. A questão é: esses profissionais nunca deixam de ser o que são. No entanto, deputados perdem mandatos na metade - por cassação, afastamento - ou não são reeleitos. E aí: confisca-se a carteira?

Dia D
A reunião que escolherá o novo coordenador da bancada federal capixaba será na próxima terça-feira. Deve ocorrer às 10h15 na sala de reuniões da vice-presidência. O nome do deputado Lelo Coimbra (PMDB) é o mais cotado para ocupar a função.

Dia D (II)
Também será na terça o dia decisivo para a composição da estrutura parlamentar das comissões da Câmara Federal.

Senhores de Engenho
Comentário de um deputado federal capixaba à coluna, sobre as novas experiências no Congresso: "Aquilo lá é um feudo total. Mas estou abrindo portas". Ah, bom!

Sem contato com o passado
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) resolveu não aproveitar, no Senado, nenhum de seus antigos colaboradores da vice-governadoria. Os últimos deles, acomodados no governo, foram exonerados esta semana.

Problema antigo
Servidores da Assembleia Legislativa reclamam que todo início de legislatura é a mesma coisa: troca a direção da Casa, reiniciam-se as licitações e o vale-transporte nunca é recarregado na data marcada.

Nada disto...
A assessoria de imprensa do Detran, ao comentar a nota publicada na coluna de ontem, informa que o diretor-geral do órgão, João Felício Scárdua, tem apenas 5 pontos em sua CNH, e que os 30 pontos seriam o total, inclusive os já prescritos.

Foto: Dayana Souza. (Reprodução)


Tags:



Publicidade