Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Orquestra Filarmônica do Espírito Santo apresenta nova temporada - (Mantenópolis, ES)

Mantenópolis

Orquestra Filarmônica do Espírito Santo apresenta nova temporada - Mantenópolis

Mantenópolis Orquestra Filarmônica do Espírito Santo apresenta nova temporada

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), conduzida por Helder Trefzger, acaba de lançar a nova temporada, que começa no dia 17 de março. A programação reúne importantes nomes da música erudita brasileira. “Selecionamos obras instigantes, cuidadosamente escolhidas, que darão continuidade às temporadas anteriores, marcadas pelo dinamismo de seus repertórios”, contou o maestro.

Serão 18 programas diferentes apresentados em concertos especiais; e dentro das tradicionais séries “Quarta Clássica” e “Concertos Sinfônicos”, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. A “Orquestra nas Escolas” visitará 15 unidades de ensino; e a série “Espírito Santo – concertos itinerantes” levará música clássica para seis municípios diferentes. São eles: Mantenópolis, Itarana, Castelo, Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim e Domingos Martins.

A orquestra receberá maestros convidados como Roberto Tibiriça, Osvaldo Ferreira, Roberto Duarte, Oiliam Lanna, Marcelo Ramos, Silvio Viegas e Cláudio Cohen. Dentre os solistas que atuarão com a Ofes, destaque para Emanuelle Baldini, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp); Fabio Zanon, um dos principais nomes do violão no cenário internacional; e para o premiado pianista Marcelo Bratke.

Destacam-se ainda na programação os cantores líricos Licio Bruno, Laura de Souza, Gabriela Pace, Adriana Clis, Martin Muehle e Marcos Paulo. Solistas capixabas também se apresentarão com a Ofes, como a cantora lírica Nathércia Lopes e as pianistas Celia Ottoni e Paula Gálama.

Na temporada, obras variadas, algumas populares, e também peças fundamentais do repertório ‘clássico’, como o Stabat Mater de Rossini; o Réquiem alemão de Brahms; a Sinfonia nº 9, de Beethoven; e o Magnificat, de John Rutter.

Comemorando o aniversário de 200 anos de nascimento de Franz Liszt, a orquestra apresentará três poemas sinfônicos do compositor: “Tasso, lamento e trionfo”, “Orpheus” e “Prometheus”.

Veja a programação completa da Temporada 2011 – Orquestra Filarmônica do Espírito Santo


Imagem: Divulgação


Tags:



Publicidade