Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Quem são os novos deputados e os reeleitos na Ales - (Colatina, ES)

Colatina

Quem são os novos deputados e os reeleitos na Ales - Colatina

Colatina Quem são os novos deputados e os reeleitos na Ales


>>> Novos eleitos




Genivaldo Lievore (PT) – Administrador de empresas e bancário concursado da Caixa Econômica Federal, foi vereador de Colatina por quatro mandatos e duas vezes presidente da Câmara Municipal. Eleito com 23.801 votos, pretende atuar na área financeira e elaborar leis que beneficiem toda a população.


Gildevan Fernandes (PV) – Eleito com 23.820 votos, vai focar sua atuação no desenvolvimento social e econômico do extremo Norte do Estado, buscando o fortalecimento da agricultura. Já foi prefeito do município de Pinheiros por dois mandatos e diretor de Transportes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/ES).


Gilsinho Lopes (PR) – Ex-deputado estadual, formado em Ciências Contábeis e Direito, é delegado da Polícia Civil, foi superintendente de Polícia Prisional e coordenador das regiões integradas Norte e Sul. Eleito com 23.241 votos, pretende atuar na área da segurança pública e dos direitos humanos.


Glauber Coelho (PR) – Elegeu a saúde como sua principal bandeira, mas antecipou que vai atuar em diversas áreas. Vereador de Cachoeiro de Itapemirim por dois mandatos, assumiu como deputado em janeiro por ser suplente da coligação nas eleições de 2006. Eleito com 23.040 votos, vai agora tomar posse no novo mandato.


Henrique Vargas (PRP) – Médico da região Noroeste do Estado, foi eleito com 13.502 votos e seu projeto principal é a descentralização da saúde pública no Espírito Santo, buscando melhorias para a Região Noroeste. Também deve atuar em prol da agricultura e da indústria, beneficiando todos os municípios capixabas.


José Carlos Elias (PTB) – Eleito com 29.089 votos, já foi vereador e deputado federal, além de vice-prefeito e prefeito municipal de Linhares. Quando prefeito, defendeu principalmente as bandeiras da saúde, educação e infraestrutura, áreas que pretende valorizar em seu mandato como deputado estadual.


José Esmeraldo (PR) – Engenheiro de carreira da Prefeitura Municipal de Vitória, foi vereador por quatro mandatos e deputado estadual em duas oportunidades. Eleito com 18.841 votos, vai defender políticas públicas voltadas para a educação, meio ambiente e recuperação dos dependentes químicos.


Lucia Dornellas (PT) – Pretende atuar em prol dos movimentos sociais, nos quais milita desde a juventude, e também da micro e pequena empresa. Economista, pós-graduada em Gestão Pública, disputou pela primeira vez uma eleição, recebeu 21.873 votos, e ocupa a 19º posição no ranking dos mais votados.


Luciano Pereira (DEM) – Empresário, formado em Administração, já foi secretário de Saúde de Barra de São Francisco e deputado estadual. Eleito com 19.085 votos, pretende ampliar os investimentos nas áreas da saúde, agricultura, segurança e mineração, além de estimular o jovem a ficar no interior através da geração de trabalho.


Luciano Rezende (PPS) – Médico, eleito com 21.146 votos, tem como principal bandeira o incentivo ao esporte. Já foi vereador de Vitória, secretário municipal de Saúde e de Estado de Esportes. Chegou a ser intitulado o “Médico do Esporte” e foi um dos responsáveis pelo início das obras do novo estádio Kleber Andrade.


Luiz Durão (PDT) – Começou na política na década de 70, como vice-prefeito de Linhares. Foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e, em 1989, se elegeu prefeito de Linhares. As crianças em situação de risco social, segurança, saúde e educação serão as principais bandeiras de seu mandato.


Marcelo Coelho (PDT) – Técnico em Contabilidade, foi vereador de Aracruz, vice-prefeito da cidade e deputado estadual. No primeiro mandato, defendeu principalmente melhores condições de trabalho para os produtores rurais. Agora quer abrir esse leque e atuar também nas áreas da educação e meio ambiente.


Roberto Carlos (PT) – Professor de Geografia e um dos idealizadores do projeto “Universidade para Todos”, foi vereador na Serra por dois mandatos. Suplente da coligação nas eleições de 2006, assumiu em janeiro como deputado. Eleito com 22.143 votos, promete lutar por melhorias na educação.


Rodney Miranda (DEM) – Delegado federal, foi secretário de Segurança Pública do Espírito Santo e atuou na mesma pasta em Pernambuco. Foi o campeão das eleições 2010, com 65.049 votos. Quer investir em projetos de prevenção às drogas, que considera as grandes responsáveis pelo aumento da criminalidade.


Sandro Locutor (PV) – Apresentador de TV e locutor há mais de 10 anos, já foi vereador de Cariacica e pretende defender o meio ambiente. Eleito com 17.548 votos, também quer aumentar o número de escolas técnicas no Espírito Santo, principalmente em bairros de baixa renda e fora da Grande Vitória.


Solange Lube (PMDB) – Eleita com 20.281 votos, já foi vice-prefeita de Viana na chapa encabeçada pelo pai, Nonô Lube. Assumiu a Prefeitura quando ele se afastou por motivos de saúde e, em 2004, foi reeleita prefeita. Planeja atuar pela melhoria da qualidade do ensino básico, preparando os jovens para o mercado de trabalho.


>>> Reeleitos



Atayde Armani (DEM) – Empresário e agricultor de Linhares, é defensor da acessibilidade das pessoas com deficiência e também da melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Reeleito com 20.044 votos, quer pautar seu novo mandato na luta em defesa do desenvolvimento do Espírito Santo, independente de região.


Claudio Vereza (PT) – Vai iniciar o sexto mandato e somou 22.353 votos nas eleições de 2010. Jornalista e educador, ajudou a elaborar a Constituição Estadual, em 1989, e já foi presidente do Legislativo. É pioneiro na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e fundador da Associação Capixaba de Pessoas com Deficiência (ACPD).


Da Vitória (PDT) – Reeleito com 33.374 votos, é policial militar e bacharel em Direito. Na última legislatura, preside a Comissão de Segurança e é vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate às Drogas. Suas principais bandeiras estão voltadas ao combate à violência e a inserção do jovem no mercado de trabalho.


Dary Pagung (PRP) – Advogado de Baixo Guandu, assumiu como deputado em 2008 na vaga aberta pelo ex-deputado Elion Vargas (PV) e chegou a primeiro secretário da Mesa Diretora. Reeleito com 13.282 votos, vai lutar em favor do desenvolvimento do Noroeste capixaba, para onde quer atrair indústrias e fomentar o agronegócio.


Doutor Hércules (PMDB) – Exerceu cinco mandatos como vereador de Vila Velha, onde presidiu a Câmara. Médico e advogado, foi reeleito com 28.536 votos e trabalha por melhorias na área da saúde, sendo o presidente da Comissão de Saúde. É defensor da proteção aos animais, sendo o autor da lei que proíbe o uso deles em circos.


Elcio Alvares (DEM) - Atual presidente da Mesa Diretora, é advogado e foi reeleito com 17.878 votos. Foi governador do Espírito Santo, ministro da Defesa do Governo Fernando Henrique, senador e deputado federal. No segundo mandato, vai continuar o trabalho em favor do cidadão e da sociedade.


Freitas (PSB) – Contador, foi reeleito com 24.111 votos, atua em favor da agricultura e da saúde. É membro titular da Corregedoria, e nesse novo mandato pretende lutar pelo fortalecimento das cooperativas, pequenas associações e setor produtivo. Defende melhorias na infraestrutura das cidades, principalmente do interior.


Luzia Toledo (PMDB) – O bem-estar dos idosos, das mulheres e o resgate de dependentes químicos são as principais bandeiras que vai manter no próximo mandato. Advogada e professora, é presidente da Cipe Rio Doce e se reelegeu com 23.626 votos. Já foi vereadora e prefeita de Vitória, senadora e presidente da Assembleia.


Marcelo Santos (PMDB) – Administrador de empresas, foi reeleito com 20.417 votos. Vai continuar trabalhando para diminuir os gargalos logísticos do Estado, pela mobilidade urbana e em favor da cidade de Cariacica. Preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Regional, Mobilidade Urbana e Logística.


Rodrigo Chamoun (PSB) – Também administrador de empresas, vice-presidente da Casa, foi reeleito com 27.104 votos. Foi vice-prefeito de Guarapari, diretor da Codesa e secretário de Estado de Saneamento e Habitação. Trabalha pelo desenvolvimento social do Estado e se dedica no combate às drogas.


Sérgio Borges (PMDB) – Engenheiro, atual presidente da Comissão de Finanças e vice-líder de Governo na Assembleia, foi reeleito com 23.749 votos e vai para o quarto mandato. É de família tradicional da política do Estado. Presidiu a Cesan, a extinta Telest, empresa de telecomunicações do Espírito Santo (Telest), o Bandes.


Theodorico Ferraço (DEM) – Com cinco mandatos de prefeito em Cachoeiro de Itapemirim, foi o vice-campeão de votos nas eleições de outubro: 53.096. Já foi deputado federal e secretário de Estado. Preside a Comissão de Justiça e defende que o Legislativo deve agir de forma independente e solidária com as boas ações de Governo


Vandinho Leite (PR) – O deputado mais jovem da Assembleia, aos 32 anos foi reeleito com 38.548 votos. Preside a Comissão Parlamentar de Inquérito da Habitação, que apurou denúncias de irregularidades na comercialização de imóveis populares no Estado, e deverá se licenciar para continuar à frente da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.


Wanildo Sarnáglia (PTdoB) - É o terceiro secretário da Mesa Diretora da Ales e membro das Comissões Permanentes de Finanças, de Segurança, e de Ciência e Tecnologia, e também da Corregedoria. Reeleito com 17.418 votos, sua bandeira de luta é a defesa dos movimentos sociais e do meio ambiente.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade